‘Ninguém Vai Te Salvar’ é tão amador que não salva nem a si próprio


Roteirista de filmes bobos e simpáticos como Amor & Monstros (2020) e A Babá (2017), Brian Duffeld costuma gerar projetos imaturos porém interessantes, tendo como ponto alto em sua pequena filmografia, o filme Espontânea (2020), aquela bizarrice indie deliciosa na qual os jovens de uma cidade começam a literalmente explodir espontânea e inexplicavelmente.

Em Ninguém Vai Te Salvar, sua segunda incursão como diretor (a primeira foi com o citado Espontânea), Brian parece perder o rumo de sua criatividade ao pegar emprestados vários elementos de outros filmes e misturar essas referências em uma colcha de retalhos insossa e muitas vezes intragável.

O filme exige uma paciência absurda, principalmente de quem já viu aquilo tudo antes em produções infinitamente melhores e mais assertivas em suas visões e propósitos, como em Um Lugar Silencioso, Sinais, Invasores de Corpos, Alien, Nope, Guerra dos Mundos, etc.

Kaitlyn Dever em Ninguém Vai Te Salvar (2023)
Kaitlyn Dever em Ninguém Vai Te Salvar (2023)

No roteiro fraco do Brian, uma garota com a qual ninguém na cidade fala (o filme não tem diálogos por conta disso) tem sua casa invadida por alienígenas e consegue matar o invasor, porém ela nota que toda a cidade foi atacada e ela (inexplicavelmente) parece ter sido a única da região que conseguiu revidar de alguma forma e não ter seu corpo invadido pelo pequeno alien capaz de controlar mentes.

A ótima atriz Kaitlyn Dever, mais conhecida por seu papel na minissérie Inacreditável (2019), da Netflix, até que se esforça bastante pra imprimir alguma tensão às mal elaboradas cenas da ação, mas os efeitos digitais extremamente problemáticos e toscos não ajudam, assim como a quebra constante da própria lógica daquela realidade proposta.

+++ Leia a critica de ‘Os Cinco Diabos’, de Léa Mysius

No geral, pouco ou quase nada se salva nessa produção, nem mesmo o pretenso plot twist no final, que não consegue ser nada além de mais uma citação rasa a Matrix, outra fundamental obra de ficção. Ou seja, talvez Ninguém Vai Te Salvar funcione se você ainda não assistiu aos filmes citados, mas se você já os viu, é melhor salvar-se desta bomba.

CLIQUE PARA ASSISTIR AO TRAILER

ninguem-vai-te-salvar-poster

FICHA TÉCNICA E MAIS INFORMAÇÕES:

TÍTULO ORIGINAL: No One Will Save You
ANO: 2023
GÊNERO: Ficção, Suspense
PAÍS: Estados Unidos
IDIOMA: Inglês
DURAÇÃO: 1:33 h
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
DIREÇÃO: Brian Duffield
ROTEIRO: Brian Duffield
ELENCO: Kaitlyn Dever, Zack Duhame, Elizabeth Kaluev, Lauren L. Murray, Evangeline Rose e outros
AVALIAÇÕES: IMDB

Previous Em processo de mudança, Ousel lança 'Eu Nem Vi'; Ouça
Next Black Flag e L7 fazem tour histórica pelo Brasil em outubro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *