Whitelands caminha por paisagens oníricas no single “Tell Me About It”


whitelands-band-tell-me-about-it-single

“Tell Me About It” é um dos singles de Night-bound Eyes Are Blind To The Day, do Whitelands, a ser lançado em fevereiro

Whitelands é um quarteto de Londres e seu álbum de estreia no selo Sonic Cathedral está prestes a ver a luz do dia. Enquanto isso, o grupo segue lançando singles. O mais recente foi lançado hoje (10/01), chama-se “Tell Me About It” e tem participação especial de Dottie, do grupo Deary, nos vocais (ASSISTA AO VIDEOCLIPE ABAIXO).

“Tell Me About It” tem pouco mais de três minutos de duração e é uma canção que carreha em seu arranjos todos os elementos característicos do Dream-Pop. A faixa é o quarto single apresentado pelo grupo e faz parte de Night-bound Eyes Are Blind To The Day, que sai em fevereiro.

O título do álbum foi tirado do livro O Profeta, deKahlil Gibran, lançado em 1923. “A citação completa é ‘the owl whose night-bound eyes are blind unto the day cannot unveil the mystery of light’ (a coruja cujos olhos noturnos são cegos para o dia não pode desvendar o mistério da luz)”, explicou Etienne Quartey-Papafio, vocalista, guitarrista e fundador da banda. “Isso encapsula o sentimento do álbum”, concluiu.

Falando sobre a nova canção em um comunicado,  ele explicou: “É sobre estar perdido no aspecto do amor”. E complementou: “Trata-se de lidar com rompimentos, não no sentido de sentir falta de um relacionamento ou de uma pessoa, mas de ‘estou fazendo isso certo?’ Parece que amar sendo neurodivergente (TDAH) não segue as mesmas regras, porque tenho tendência a me apaixonar por outras pessoas neurodivergentes”.

Dottie também comentou sobre a canção: “Fiquei intrigada em mergulhar na arte de outra pessoa.Eu amo o quão doce os dois vocais soam juntos, especialmente quando as letras têm uma leve tristeza”.

Além de Etienne, Whitelands tem na formação Jagun Meseorisa (bateria), Michael Adelaja (guitarra) e Vanessa Govinden (baixo). O grupo se prepara para abrir os shows do Slowdive (de Etienne se dlecra aum grande fã) na turnê do Reino Unido no mês de fevereiro.

+++ Leia a crítica de ‘Everything is Alive’, do Slowdive

Night-bound Eyes Are Blind To The Day será lançado no dia 23 de fevereiro pelo selo Sonic Cathedral. As quatro faixas lançadas pelo Whitelands encontram-se disponíveis na página do grupo no Bandcamp.

"Tell Me About It" também está em nossa Playlist de 2024

Previous 'Monster' mistura drama e mistério sobre o corriqueiro exercício humano de julgar os outros
Next Kevin Cummins, o fotógrafo que moldou a imagem do Joy Division

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *