Emma Anderson (Lush) anuncia ‘Pearlies’, e compartilha ‘Bend the Round’; Ouça


Emma-Anderson-Lush-Credit-Brian-David-Stevens
Crédito: Brian David Stevens

Co-fundadora da banda Lush, a guitarrista, vocalista e compositora Emma Anderson anunciou o lançamento de Pearlies, seu primeiro álbum solo, e compartilhou o single “Bend the Round”, umas das dez faixas que compõem essa primeira “aventura” sem banda. Também foram apresentadas a arte da capa e a lista de faixas (AO FINAL DO TEXTO).

Com climas de música Western (ao estilo do Still Corners), vibe eletrônica discreta e vocais delicados e em camadas, a faixa se distancia dos climas etéreos do Lush.  “Bend the Round” ganhou um bonito videoclipe repleto de imagens difusas, dirigido por Kieran Evans. Emma comentou sobre a sonoridade da canção: “Existe, ouso dizer, uma espécie de sensação funky que provavelmente é explicada pelo fato de eu estar ouvindo o álbum de Michael Kiwanuka quando criei a música”.

Também foram apresentadas a arte da capa e a lista de faixas de Pearlies (VEJA AO FINAL).

O álbum foi produzido por James Chapman, da banda Maps, que ajudou a dar forma às composições, contribuindo com teclados, sintetizadores e programação. O disco tem também participação do guitarrista Richard Oakes, do Suede, que toca em quatro faixas. Segundo a compositora, essas canções, ou pelo menos trechos delas, já estavam prontas há algum tempo e ela pretendia que fossem usadas no que poderia vir a ser um novo álbum do Lush, que havia sido reformado em 2015, juntamente com Miki Berenyi, após um hiato, e lançou em 2016 o EP Blind Spot. “Eu pensei que estávamos nisso [Lush] por um longo prazo”, ela comentou.

Mas as coisas com o Lush não saíram como ela esperava, e Emma, após muita insistência da violoncelista e arranjadora de cordas Audrey Riley (com quem trabalhou em algumas músicas) e de Robin Guthrie (que ajudou em algumas gravações), resolveu cantar suas canções e lançar o álbum, adiado devido à pandemia, por conta própria. Ela comenta sobre sua relutância: “Não sou alguém que se sente confortável sob os holofotes, então para mim ocupar o centro do palco, metaforicamente falando, foi um grande salto”.

+++ Leia sobre o EP ‘Blind Spot’, do Lush

Emma também comentou sobre a presença do guitarrista do Suede: “Eu não conhecia Richard nos anos 90, mas descobri que ele era um pouco fã de Lush…Tenho um emprego de meio período como contadora e faço alguns trabalhos de campo para o Suede. Eu o conheci através disso e nos tornamos amigos. Perguntei se ele tocaria guitarra no disco e, para minha alegria, ele disse que sim”.

Pearlies será lançado no dia 20 de outubro pela Sonic Cathedral. “Bend the Round” também está disponível para audição na página oficial de Emma Anderson no Bandcamp.

MAIS

“Bend the Round” está em nossa Playlist de 2023, carinhosamente chamada de Parabólica. OUÇA e CURTA essa e muitas outras canções de 2023 NESSE LINK.

Emma Anderson - Pearlies (TRACKLIST)

Emma-Anderson-Pearlies

01. I Was Miles Away
02. Bend the Round
03. Inter Light
04. Taste the Air
05. Xanthe
06. The Presence
07. Willow and Mallow
08. Tonight Is Mine
09. For a MomenT
10. Clusters

 

 

 

Previous A volta da New Musical Express -NME em versão impressa
Next Roger Waters anuncia 'The Dark Side of the Moon Redux' e lança versão de 'Money'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *