Em processo de mudança, Ousel lança ‘Eu Nem Vi’; Ouça


Ousel - Eu Nem Vi
Foto: Divulgação

Atualmente formada por Thaís Michelone (voz), Renato Fernandes (guitarra, baixo), Túlio Queiroz (guitarra, baixo), Pedro Felipe (guitarra) e Raphael de Almeida (bateria), a goiana Ousel segue em processo de mudança. A banda passou por entradas/saídas de integrantes desde o lançamento de seu homônimo (e recomendadíssimo!) álbum de estreia em 2020 e segue em busca de um novo direcionamento sonoro. Esse novo enfoque já havia sido apresentado no EP Yellow Wallpaper, de 2022.

Com o lançamento do single “Eu Nem Vi” (LETRA  E CAPA AO FINAL), seu mais recente trabalho, o grupo prossegue na busca de novas abordagens sonoras, agora cantando em português e mantendo o lado mais suave e melódico, seguindo na aproximação com o Dreampop, mas acenando de forma mais evidente para um lado mais acessível e até radiofônico. Ainda assim, o grupo mantém elementos do Indie-Rock e do Rock Alternativo por perto, num arranjo repleto de camadas e que permite a adição de synths atmosféricos e pontuais.

A banda informa no release que a produção foi feita totalmente à distância, e comandada por Luís Calil, parceiro do grupo e que trabalhou no EP Yellow Wallpaper. A bonita arte da capa é de Pedro Amaral.

Ainda falando da nova canção, Ousel comentou sobre a letra de Thaís Michelone: “‘Eu nem vi’ traz um sentimento de ser engolido pelo outro dentro de um relacionamento que se iniciou como uma história de amor. Perder-se nas demandas nunca satisfatórias dessa parceria em que uma pessoa parece ser uma e revela ser outra. Perceber-se em cerco fechado de um lugar diferente de quando chegou e que agora se tornou insuportável de ficar, porque um lugar onde você já não se reconhece, nunca será seguro para estar. Por fim, enxergar o outro sem os véus de Maya para ter combustível para partir”.

+++ Leia entrevista com Ousel

O lançamento de “Eu Nem Vi” marca também o início da parceria com o selo nacional Before Sunrise Records, focado em banda independentes do cenário nacional e internacional.

Ousel - Eu Nem Vi (Letra)

Ousel - Eu Nem Vi - Arte

Não quero mais satisfazer você
Teima em dizer quem sou
Não temo mais você

Não dá mais
Pra ficar aqui

Nada mais
Me faz sentir

Eu nem vi você surgir

Você quis ficar
Pra ver eu me perder

E eu nem vi

O tempo trouxe a mim
Parte do que sobrou
Sei que já não sou mais
O que sempre sonhou

Nada mais
Me faz sentir

Eu nem vi você surgir

Você quis ficar
Pra ver eu me perder

E eu nem vi

Não vivo mais aqui

Previous Vendido como besteirol, 'Que Horas Eu Te Pego?' é moralista e teme o cancelamento
Next 'Ninguém Vai Te Salvar' é tão amador que não salva nem a si próprio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *