The House of Love – Live in France é uma apresentação curta, de pouco mais de vinte minutos e seis faixas (VEJA O SETLIST AO FINAL) de álbuns diversos da carreira da banda londrina, incluindo o mais recente, State of Grace (2022). A gravação é um espécie de curta-metragem de Sébastien Faits-Divers, que documenta parte do show da banda no La Vapeur , em Dijon (França), no último dia 26 de março, para o programa de rádio francês “Faits Divers” da Rádio Dijon Campus.
É um registro com excelente qualidade e uma oportunidade de acompanhar a banda liderada por um Guy Chadwick, de cabelos totalmente grisalhos e uma voz desgastada pelo tempo que não consegue segurar nos momentos em que as canções crescem. Somado a isso, a cultuada banda oitentista apresenta-se com uma nova formação que é concisa na execução dos arranjos – responsável pela gravação de A State of Grace (2022), último álbum do grupo: Keith Osborne (guitarra solo), Harry Osborne (baixo) e Hugo Degenhardt (bateria).
Formada em 1986 por Guy Chadwick, o The House of Love lançou quatro álbuns entre a segunda metade da década de 80 e início dos anos 90: The House of Love (1988), The House of Love (também conhecido como The Butterfly Album) (1990), Babe Rainbow (1992) e Audience with the Mind (1993). Seu trabalho mais aclamado é o homônimo álbum de 1988, lançado pela gravadora Creation Records e que traz o hit “Christine”, uma de suas canções de maior “sucesso”.
+++ Leia a crítica do homônimo álbum de estreia do The House of Love
A banda entrou encerrou as atividades em 1993. Dez anos depois, em 2003, Chadwick e o guitarrista Terry Bickers, que havia deixado o grupo 1990, reformaram o grupo e lançaram mais dois álbuns Days Run Away (2005) e She Paints Words in Red (2013).
Em 2022 foi lançado o box Burn Down The World, que compila todo material gravado pelo grupo no período em que estiveram na gravadora Fontana, incluindo faixas inéditas, b-sides, raridades, faixas bônus, demos e ao vivo.
SETLIST
4:13 Shine on 8:03 Crush me
11:40 A state of grace
16:20 : Don’t fade away
19:36 : I don’t know why i love you
Muito legal, só faltou “Christine” nessa festa né ?!