7 Lançamentos da semana disponíveis para audição gratuita; Ouça


hinds-viva-hinds
Hinds

Hinds, Mercury Rev, Suuns, Peel Dream Magazine, God is an Astronaut, Molchat Doma e The Reds, Pinks & Purples compartilham novos trabalhos

Como já sabemos, sexta-feira é o dia em que boa parte dos lançamentos acontecem, logo um dia geralmente cheio de novidades musicais.

Aqui trazemos um apanhado de alguns desses álbuns que mereceram nossa atenção ou que, por alguma razão, estão no radar do Urge!

Ah, aproveitem e deem uma conferida (E CURTA!) nossa playlist PARABÓLICA, com o que de melhor tem sido lançado em 2024.


HINDS | Viva Hinds


hinds-viva-hindsGravadora: Bella Union
Singles:“Coffee”, “Boom Boom Back”, “En Forma”, “Superstar”, “The Bed, the Room, the Rain and You”
Onde se encaixa: 4º álbum de inéditas

Viva Hinds marca o retorno do agora duo espanhol de Garage Rock Hinds,  formado por Carlotta Cosials e Ana García Perrote. O álbum foi produzido por Pete Robertson, ex-baterista do The Vaccines, e tem participações especiais de Beck e Grian Chatten, do Fontaines DC.

“Este álbum teve o processo mais desafiador de todos eles. Tem sido mais trabalhoso do que qualquer outro álbum e é o primeiro álbum que fizemos sem nenhuma expectativa. Mas de alguma forma, tentamos tirar vantagem disso”, afirmou ”, disse Cosials em entrevista.


MERCURY REV | Born Horses


mercury rev - born horsesGravadora: Lucky Number
Singles: “Patterns”, “Ancient Love”, “A Bird of No Address”
Onde se encaixa: 9º álbum de inéditas

Desde seu surgimento, o Mercury Rev é uma banda que segue em constante processo de mudança. Em Born Horses não é diferente, a banda envereda por uma sonoridade com bastante influências de Jazz e trilhas sonoras de filmes, conforme explicado em declaração recente de Grasshopper:

“Quando Jonathan e eu nos conhecemos, uma coisa que nos uniu foi Blade Runner , o filme de Ridley Scott e a trilha sonora de Vangelis: aquela sensação do passado e do futuro, o clima noir assustador e o romance do futuro… Born Horses explora um pouco disso. Olhando para a infância, para as músicas da Broadway, para o blues solitário, Chet Baker, Sketches Of Spain de Miles Davis , discos que nossos pais ouviam, mas demos uma guinada para o futuro. Desde o início, Mercury Rev estava em um ponto de transição, entre analógico e digital, hi-fi e lo-fi ao mesmo tempo. Era como Brecht ou Weill, as palavras sugerindo visuais e os visuais sugerindo humores. Também pensamos muito sobre o deserto neste disco e o deserto urbano”.


SUUNS  | The Breaks


suuns-the-breaksGravadora: Joyful Noise Recordings/Secret City Records
Singles: “Wave”, “The Breaks”, “Doreen”, “Overture”
Onde se encaixa: 4º álbum de inéditas

O senso de experimentalismo tem sido uma constante na música dos canadenses SUUNS (Ben Shemie, Joseph Yarmush e Liam O’Neill), ele prossegue no recém lançado The Breaks, que reserva até elementos de música oriental na longa “Road Signs and Meanings”.

“The Breaks se tornou meio que o oposto do nosso último disco. Nada foi realmente tocado junto. Nós fomos pegos em um pequeno buraco de minhoca, tentando coisas novas, jogando coisas diferentes contra a parede”, comentou o multi-instrumentista Yarmush.


PEEL DREAM MAGAZINE | Rose Main Reading Room


PEEL-DREAM-MAGAZINE-Rose-Main-Reading-RoomGravadora: Topshelf
Singles: “Lie In The Gutter”, “Wish You Well”, “Central Park West”, “Dawn”
Onde se encaixa: 4º álbum de inéditas

Em seu quarto trabalho o Peel Dream Magazine, mais uma vez, toma rumos diversos do que fizeram em Pad (2022), seu álbum anterior. Ao tempo que apresentam um álbum longo, de quinze canções, e de facetas musicais diversas, incluindo óbvias referências a Stereolab, como na introdutória “Dawn”.

“O instinto leva algumas pessoas a serem implacavelmente competitivas, Rose Main Reading Room lida muito com essa junção do mundo civilizado e natural. Eu escrevi essa música como uma declaração, como me libertar da influência de pessoas que me empurraram em diferentes momentos da minha vida”.


GOD IS AN ASTRONAUT | Embers


GOD-IS-AN-ASTRONAUT-EmbersGravadora: Napalm Records
Singles: “Falling Leaves”, “Embers”, “Odyssey”
Onde se encaixa: 11º álbum de inéditas

Novo álbum dos irlandeses instrumentais God is an Astronaut – geralmente associados ao Post-Rock – surge marcado pela perda do pai do vocalista Torsten Kinsella, que comentou em entrevista o quanto disso se refletiu no novo trabalho:

“O processo de composição de Embers foi bem orgânico, com ideias evoluindo naturalmente de uma mistura de improvisações e construção de conceitos pré-existentes. Algumas das faixas começaram em um violão. Eu escrevi “Falling Leaves” um dia depois que meu pai, Thomas Kinsella, faleceu. Usei seu violão para capturar o momento chocante e triste de sua morte. Ele estava lá fora no jardim, com folhas caindo das árvores, e a música representa seus momentos finais e sua transição para o outro lado. Essa faixa para mim encapsula o núcleo emocional profundo do álbum e define o tom para a jornada que está por vir”


MOLCHAT DOMA | Belaya Polosa


MOLCHAT-DOMA-Belaya-PolosaGravadora: Sacred Bones
Singles: “Son”, “Ty Zhe Ne Znaesh Kto Ya”, “Belaya Polosa”
Onde se encaixa: 4º álbum de carreira

Molchat Doma é um trio da Bielorússia, atualmente radicado em Los Angeles, que faz uma mistura de Pós-Punk com Synthpop, com destaque para os vocais graves de Egor Shkutko. Roman Komogortsev e Pavel Kozlov são os outros dois terços do grupo. Em Belaya Polosa o grupo adiciona o EBM em seu universo musical. Roman comentou sobre o novo trabalho:

“A música é inspirada, de fato, por mudanças profundas na vida, sobre como as pessoas ao seu redor estão constantemente mudando em uma velocidade louca. Pessoas que estavam com você antes agora estão no passado. Bem, para ser justo, nem todas elas, e isso é muito bom. É sobre uma mudança de perspectiva na vida, no mundo em geral, sobre como envelhecemos, e algumas coisas que eram importantes antes agora são absolutamente sem importância. Agora, há preocupações e objetivos completamente diferentes. É nisso que a música é inspirada”.


THE REDS, PINKS & PURPLES | The World Doesn’t Need Another Band


THE REDS, PINKS & PURPLES - The World Doesn't Need Another BandGravadora: Independente
Singles:
Onde se encaixa: 22º álbum de carreira

O vocalista e compositor Glenn Donaldson e seu projeto de Indie-Pop The Reds, Pinks & Purples são das formações musicais atuais mais prolíficas, The World Doesn’t Need Another Band é o quarto álbum lançado por eles, trazendo uma mistura de músicas novas e versões diferentes. Donaldson explica que o novo trabalho é formado por “principalmente músicas novas e alguns remixes de singles anteriores que pareciam se encaixar com este conjunto”.

Previous Slowdive lança versões remixadas por Daniel Avery e Grouper para "Kisses"; Ouça
Next Trentemøller passeia pelo eletrônico, o acústico e o etéreo em 'Dreamweaver'; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *