Daniel Avery e Grouper são responsáveis por remixes opostos de “Kisses”, do Slowdive
A ótima canção “Kisses”, um dos singles de Everything Is Alive, quinto e mais recente álbum do Slowdive, ganhou versões remixadas pelo produtor britânico Daniel Avery e Grouper, projeto solo da musicista, artista e produtora Liz Harris. As versões foram lançadas hoje nas plataformas de streaming em formato de single, trazendo também a versão original – ouça ao final do texto.
A versão de Avery é basicamente instrumental, com batidas de drum’n’bass /jungle e vocais esparsos e etéreos. Grouper remove toda a parte percussiva da canção e a torna milhares de quilômetros mais etérea, adicionando efeitos de eco nas vozes de Rachel Gswell e Neil Hastead.
“Fazer música era apenas uma ideia na minha cabeça quando me apaixonei pelo Slowdive”, revelou Liz Harris (Grouper). “Que sonho estranho todos esses anos depois trabalhar com eles. Essa faixa foi um hit pop tão exuberante para começar, eu apenas tentei aumentar e manchar aqueles agudos nebulosos e campos de textura onírica, e os vocais etéreos de Rachel. Adicionei um toque de fita, Wurlitzer e eco espacial também. Foi um prazer trabalhar nisso”.
+++ Leia a crítica de ‘Everything is Alive’, do Slowdive
+++ Leia tudo que já foi publicado no Urge! sobre o Slowdive
Lançado em setembro de 2023, Everything is Alive é o álbum mais bem sucedido do Slowdive, alcançando o sexto lugar na parada britânica.
No Comment