O Pacifica foi formado em 2021 graças a uma paixão em comum de Inés Adam, de 24 anos e Martina Nintzel, de 19: a banda norte-americana The Strokes. As duas se conheceram na internet, onde Inés já era conhecida há algum tempo por seus covers solo no YouTube. Lá já se destacavam o apelo acústico e melódico que dava às músicas da banda nova-iorquina que revolucionou o rock alternativo no início dos anos 2000.
Com Martina, as versões foram ficando cada vez mais elétricas. A voz suave de Inés, que também toca guitarra, se interpolou muito bem com o baixo de Martú, que em um formato de guitarra/baixo conquistaram uma soma que está subindo para a casa dos 9 milhões de visualizações no canal da banda no YouTube.
Os covers que vão de Strokes a Britney Spears, passando por Beatles e ABBA, foram honrados no primeiro lançamento do duo. O EP Not a Cover Band conta com 6 versões retiradas diretamente do YouTube. Contendo três rendições de Strokes: “Barely Legal”, “Selfless” e “Razoeblade” em versão cumbia. Além de uma autoral, a divertida “Drummer Boy”.
+++ Leia na coluna Discos & Capas sobre a capa de ‘The New Abnormal’, do The Strokes
As argentinas residentes de Buenos Aires estão agora finalizando o primeiro álbum, totalmente autoral, do Pacifica. O primeiro single, já conhecido dos seus mais de 100 mil inscritos/ouvintes, foi lançado na última quinta-feira, 6 de abril. Totalmente strokesque, as duas emprestam a voz para “With or Without You”, rápida e certeira, a canção é parte do que promete ser um dos lançamentos mais interessantes do Rock latino-americano da atualidade.
mt bom, adoro o som delas, mt legal vê-las no site!
Valeu pelo comentário, Vicente. Estamos na expectativa pelo álbum do Pacifica.