Mudhoney lança single com elementos percussivos e questões filosóficas


Foto Mudhoney para notpicia de "Almost Everything"
Foto | Emily Rieman (Divulgação)

“Almost Everything” é a nova canção apresentada pelos veteranos do Mudhoney, capitaneada pelo vocalista e guitarrista Mark Arm e completada pelos parceiros Steve Turner, Guy Maddison e Dan Peters. O novo single prenuncia Plastic Eternity, o novo álbum de inéditas que sucede o ótimo e ácido Digital Garbage, de 2018.

A nova canção mostra o Mudhoney usando bastante percussão, enquanto a letra aborda questões filosóficas e assuntos “transcedentais”: “Nós entendemos quase tudo / Para sempre vai acabar? Como o para sempre começou?
Onde você começa e onde eu termino? E se há um fim, por que tudo começou?”, pergunta o vocalista.

Sempre atentos aos acontecimentos mundiais, trazendo o assunto para suas letras sempre mordazes, no novo álbum não vai ser diferente. O texto que anuncia o lançamento do novo trabalho do quarteto começa assim:

O mundo está se enchendo de lixo. A humanidade continua viciada em poluição, apesar do planeta esquentar a cada minuto. As pessoas estão tomando vermífugo para cavalos porque algum goober na televisão disse que curava COVID. Tom Herman, da pioneira  banda de garagem de vanguarda Pere Ubu, ainda não tem seu próprio artigo na Wikipédia. O apocalipse, ao que parece, é mais estúpido do que qualquer um poderia ter previsto”.

Plastic Eternity foi gravado durante nove dias no Crackle & Pop! em Seattle, e produzido por Johnny Sangster, amigo e produtor dos dois últimos álbuns do Mudhoney. Além do período da pandemia da Covid-19, a banda se viu às voltas com o processo de mudança do baixista Guy Maddison, que estava indo morar na Australia.

Por outro lado,  o informe da gravadora diz que disco contém duas canções de amor genuínas, e pela primeira vez uma canção credita a alguém de fora, Sangster.

+++ Leia a crítica de “Vanishing Point’, do Mudhoney

O novo álbum sai no dia 07/04 pela gravadora Sub Pop, de Seattle.

A banda também lançou um vídeo animado, dirigido por Arturo Baston, para acompanhar o lançamento de “Almost Everything” (ASSISTA ABAIXO).

Capa de Plastic Eternity, do Mudhoney

FAIXAS:

1. Souvenir of My Trip
2. Almost Everything
3. Cascades of Crap
4. Flush the Fascists
5. Move Under
6. Severed Dreams in the Sleeper Cell
7. Here Comes the Flood
8. Human Stock Capital
9. Tom Herman’s Hermits
10. One or Two
11. Cry Me an Atmospheric River
12. Plasticity
13. Little Dogs

 

 


 

Previous Prestes a completar 30 anos, 'Black Sunday' consolidou o Cypress Hill
Next Terraplana narra as discordâncias do relacionamento em “Conversas”; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *