Oshin do DIIV, banda do vocalista e guitarrista Zachary Cole Smith, completou dez anos de seu lançamento nesse 2022. Em comemoração ao disco que é considerado por muitos o melhor da banda, lançaram uma versão estendida do álbum contendo as versões demo das faixas do álbum e mais duas faixas ao vivo, incluindo a inédita “Yuk”.
Além do álbum de estreia, toda discografia do quarteto novaiorquino encontra-se disponível em sua página no Bandcamp, única plataforma de streaming onde é possível ouvir essa versão estendida de Oshin.
O grupo lançou e disponibilizou também um boxset que reúne os três primeiros singles 7” lançados pelo grupo entre 2011 e 2012: “Sometime”, “Human” e “Geist”, num total de seis faixas, que inclui uma versão para “Bambi Slaughter”, canção de Kurt Cobain pré-Nirvana. Duas das faixas entraram em Oshin, “Sometime” e “Human”,
Desde o lançamento original, essa é a primeira vez que os singles são relançados, e é uma ótima oportunidade de se aprofundar no universo da banda pré-Oshin. São canções marcadas por uma mixagem de altíssimas guitarras agudas e vocais ecoantes que se conectam com o Indie-Pop e também o Dream-Pop. O relançamento também é uma possibilidade de acompanhar o processo de evolução do grupo.
+++ Leia notícia sobre o lançamento de ‘Deceiver’, do DIIV
Formada em 2011, DIIV tem atualmente em sua formação Zachary Cole Smith, Andrew Bailey (guitarra), Colin Caulfield (baixo) e Ben Newman (bateria). Ao longo de pouco mais de uma década, a banda passou por mudanças na formação e também no nome, antes a grafia era Dive. Nesse período lançaram três álbuns: Oshin (2012), Is the Is Are (2016) e Deceiver (2019).
No Comment