‘Sem Medo de Mudar’ é cartão de visitas para o “novo” Wry; Ouça


Wry em Sem medo de Mudar, Foto de Ana Erica
Foto | Ana Erica

Sem Medo de Mudar, novo single do quarteto sorocabano Wry já evidencia no título da canção as perspectivas musicais que guiarão seu vindouro o oitavo álbum da banda, a sair pelo selo Before Sunrise Records, ainda sem título e data de lançamento.

E se o título explicita a mudança, a sonoridade apresentada pelo grupo direciona para ambientes mais cinzentos, seja na letra ou na belíssima capa em preto e branco. Isso porque a opção em “Sem Medo de Mudar” é de uma aproximação com o Pós-Punk sob roupagens atualizadas, com uma linha de baixo profunda conduzindo trama de guitarras se alternando em riffs. A letra fala de juntar os cacos e seguir em frente lutando, sem medo de mudar: “Lembre-se, meu amor/ Sou tão humano quanto você / Eu junto os cacos que estão no chão / Estou lutando / Sem medo de mudar”.

No release do single, se lê: “Sem Medo de Mudar” fala em reerguer-se apesar do peso do mundo nas costas. Com instrumentações mais oxigenadas, a música dialoga com o momento de tensões políticas e incertezas. Com uma sonoridade breve e pop, o som feroz e melódico mostra uma faceta mais acessível da sonoridade da banda”.Capa de Sem Medo de Mudar, do Wry

Esse novo caminho já vinha sendo anunciado pela banda nas redes sociais, o que inclui letras totalmente cantadas em português. Em 2021, o vocalista/guitarrista Mario Bross já havia comentado a respeito em uma entrevista ao site Pop Fantasma: “Já estamos ensaiando dez músicas que serão o disco de 2022. Pela primeira vez em português 100%. Estamos bem empolgados com isso viu, os planos já estão sendo desenhados”.

Das bandas mais prolíficas durante a pandemia, o novo disco do Wry mantém o grupo de Mario Bross (vocal e guitarra), Luciano Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo) e Italo Ribeiro (bateria) em alta, o que já vem desde 2020, quando retornaram de um hiato de quase uma década de álbuns  e lançaram Noites Infinitas (2020). Reviver (2021) foi o último álbum de estúdio do grupo, composto por canções atuais e antigas com uma nova roupagem e entrou em nossa lista de destaques de 2021.

O novo disco do Wry trará onze faixas produzidas por Mario Bross e João Antunes e foi gravado no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba.

“Sem Medo de Mudar” foi lançado hoje (09/09) e já encontra-se disponível nas plataformas de streaming. A faixa já está em nossa Playlist de Lançamentos Nacionais juntamente com um monte de banda nacional bacana.

 

 

Previous Fleet Foxes e os ‘Provérbios Neerlandeses’, de Pieter Bruegel
Next DIIV relança primeiros singles em boxset; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *