A essa altura, já se sabe que o novo álbum do Wry se chamará Aurora, será lançado no dia 11 de novembro pelo selo Before Sunrise Records/Bilesky Discos, terá onze faixas e será todo cantado em português.
O mesmo vale para os dois singles lançados até aqui, ambos com videoclipe e tudo: “Sem Medo de Mudar” e “Contramão”. E que a sonoridade da banda de Sorocaba nesse tenso ano de 2022 está com pendores para o Pós-Punk, com atmosferas mais densas, impulsionadas por linhas de baixo mais pronunciadas e timbres de guitarra que se conectam com o gênero oitentista revitalizado a partir de 00. Referência que sempre esteve no DNA da banda, surgindo agora mais intensa.
A essa altura você também já se sabe que o quarteto formado por Mário Bross (Voz e Guitarra), Luciano Marcello (Guitarra), William Leonotti (Baixo) e Ítalo Ribeiro (Bateria) foi uma das bandas nacionais mais presentes e prolíficas no difícil período da pandemia, e segue na mesma levada. Noites Infinitas (2020), Reviver (2021) e agora Aurora (2022), atestam esse período intenso de uma das bandas mais longevas e representativas da cena alternativa/independente do Rock nacional e tem toda a discografia disponível para audição em sua página do Bandcamp.
A novidade é que o Wry acaba de disponibilizar a capa e a lista de faixas de Aurora, seu oitavo álbum de inéditas na carreira.
Seguindo o conceito gráfico que norteou as capas dos singles, a de Aurora é de autoria da fotógrafa Ana Érica (responsável pelo conceito visual da banda na fase atual) é minimalista e belíssima. Segue na utilização do preto e branco, presente nos singles, e utiliza a imagem da modelo Larissa Leonotti.
Aurora (que também é o nome da cantora norueguesa) é a deusa do alvorecer na mitologia romana. Aurora tem significados como alvorecer, raiar do dia, amanhecer. E o título surge como uma declaração de positividade, apesar do contexto de negatividade violenta pelo qual passa a sociedade brasileira, capturado no título pesado e pessimista de uma das faixas de Noites Infinitas: “Morreu a Esperança”.
+++ Leia a crítica de ‘Reviver’, do Wry
+++ Leia o especial “Discos que mudaram minha Vida”, com Mario Bross (Wry)
Esse vislumbre de luz um passo à frente é explicitado no texto que acompanha a divulgação da capa:
“Ainda que vivamos um momento desafiador, estamos muito felizes e ansiosos em divulgar a capa do novo e oitavo disco. E também afirmar que, uma vez morta, a esperança sempre há de se reacender”, declarou um Wry esperançoso em suas redes sociais.
TRACKLIST:
No Comment