“Em seu quarto álbum, Cold Beat traz com sonoridade inspirada nos 80’s”
A baixista Hanna Lew é integrante do Grass Widow, um trio feminino de Los Angeles. Entretanto, resolveu ter seu projeto paralelo e, a começar pelo nome, a inspiração não poderia ter sido melhor. “Cold Beat” é uma canção do The Sound, banda 80’s de Pós-Punk liderada pelo notório Adrian Borland.
Antes mesmo de 2000, Lew já tinha guardado algumas composições de sua autoria. Foi recrutando amigos para tocar outros instrumentos e o Cold Beat começou a tomar forma em 2014, quando veio o lançamento do début Over Me. Em seguida, vieram Into The Air (2015) e Chaos By Invitation (2017).
Com a maioria das canções compostas durante a gravidez de Lew, Mother, o quarto disco, chega pautado em duas cartilhas que orientaram bastante a sonoridade 80’s: o Pós-Punk e a New Wave. Apresentando muitas semelhanças com Ladytron, Stereolab, Gary Numan e Alphaville (só para citar alguns), o grupo abusa de sintetizadores, guitarras, batidas certeiras e da voz de Lew (a exemplo de “Prism”). Por vezes, a Synthwave também é explorada, e entra como ingrediente do álbum (“Through”).
Para fugir um pouco do lugar-comum e não ser tanto um mero pastiche dos 80’s, o grupo também busca experimentos e panoramas sonoras distintos que acabam se sobressaindo em algumas faixas. A inserção de saxofone na interessante “Paper” consegue atingir um tom mais melancólico mas não tão menos agradável, enquanto “Gloves” apresenta outra virtude do grupo, fundir o analógico com o digital (o dueto entre a voz de Lew e voz robótica ficou bem encaixado no álbum).
NOTA: 7,0
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
Marcello Almeida: –
MÉDIA: 7,0
:: LEIA TAMBÉM:
RESENHA: SMOKEBEES – Imaginary Lights Never Fade (2019)
RESENHA: CONSTANT SMILES – John Waters (Cold Moon Records, 2019)
::FAIXAS:
01. Smoke
02. Prism
03. Paper
04. Pearls
05. Gloves
06. Through
07. Double Sided Mirror
08. Mother
09. Crimes
10. Flat Earth
:: Mais Informações: Bandcamp | Facebook
No Comment