Os britânicos Ride anunciaram um álbum de versões para seu mais recente trabalho, This is Not a Safe Place.
O álbum se chamará Clouds in The Mirror e será um trabalho colaborativo com o duo Pêtr Aleksänder – a dupla Tom Hobden (Noah & The Whale) e o produtor Eliot James (Two Door Cinema Club) -, e trará versões reimaginadas de todas as doze faixas do último trabalho do quarteto, com ênfase em uso de elementos orquestrados e sintetizadores. (OUÇA DUAS FAIXAS ABAIXO)
O trabalho começou a ser gravado em abril de 2019, no Eastcote Studios (Londres) e terminou no final de 2019, após o fim da turnê mundial da banda para apresentar This is Not a Safe Place. A previsão para o lançamento do álbum é o dia 1º de maio.
LEIA RESENHA: RIDE – This is Not SAfe Place to Be (2019)
Sobre o projeto, Andy Bell declarou que: “Pêtr Aleksänder pegou as faixas vocais do nosso álbum e formou um álbum totalmente novo em torno delas, e os resultados são inspirados, geralmente muito bonitos e, às vezes, totalmente loucos. Eles criaram uma delicada rede de arranjos de cordas e sintetizadores que o atraem para um mundo totalmente diferente da nossa versão do álbum. Eu amo o que eles criaram”.
Pêtr Aleksänder também comentou sobre a empreitada com a banda de Oxford: “Reimaginar o álbum do Ride foi um prazer. Adotamos uma abordagem bastante incomum: apesar de fãs do Ride em primeira instância, resistimos a ouvir qualquer coisa além do vocal principal de cada faixa antes de começar a trabalhar, começando exclusivamente com arranjos de cordas e piano inspirados no vocal principal”.
No Comment