Green Day com mais um single, trio lança ‘One Eyed Bastard’


green-day-2024-Foto-Alice-Baxley
Foto: Alice Baxley

“One Eyed Bastard” é o quarto single do álbum Saviors, que será lançado esse ano

O trio norte-americano Green Day disponibilizou mais um single de seu novo álbum. ‘One Eyed Bastard’ é a quarta música de Saviors a ser apresentada pela banda e ganhou também um videoclipe em animação criado por Rob Fidel. Anteriormente a banda de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool havia dado a conhecer as faixas “Dilema” , “The American Dream Is Killing Me” e “Look Ma, No Brains!”.

“One Eyed Bastard” começou apenas como um riff que eu tinha – um shuffle, quase como um tipo de riff do Black Sabbath”, explicou Billie Joe Armstrong em comunicado. “Liricamente, eu estava apenas refletindo sobre os momentos ruins da vida. Essa é a questão da nostalgia, às vezes você pensa: ‘Aquela foi uma época horrível’. Todo mundo tem aquele lugar feio na vida onde tem que lidar com pensamentos feios – pode ser como vingança ou algo assim. Felizmente, tenho uma saída para compor”.

A letra de “One Eyed Bastard” fala sobre vingança: “A revanche é uma amiga minha/ A vingança é mais doce que vinho/ Eu nunca pedi para ouvir sobre os seus malditos sentimentos/ Fique de joelhos enquanto beija meu anel”, são algumas frases da letra.

“One Eyed Bastard” surge alguns dias depois que o grupo esteve envolvido em uma discussão política nas redes sociais por ter mudado a letra da música “American Idiot” numa apresentação ao vivo no “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”, evento de fim de ano do canal americano ABC, sendo criticados por apoiadores de Trump, inclusive Elon Musk.

A banda já se pronunciou em relação o novo álbum, afirmando que será recheado de canções políticas: “Há momentos certos para fazer músicas políticas e entendemos que a hora é esta”, disse Armstrong em recente entrevista.

+++ Leia notícia sobre o lançamento de “Just Another Rainbow”, de Liam Gallagher e John Squire

Saviors é o 14º álbum de estúdio do Green Day, e chega em 19 de janeiro. O disco é o sucessor de Father of All Motherfuckers, (2020), e foi gravado em Londres e Los Angeles. O álbum trará 15 faixas, marcando o reencontro com o produtor de longa data Rob Cavallo (“American Idiot” e “Dookie”).

Previous Liam Gallagher e John Squire lançam 'Just Another Rainbow'
Next Irlandeses Sprints disponibilizam 'Letter to Self', disco de estreia; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *