Por alguns dias o “mundo Shoegaze” ficou agitado com um teaser da banda irlandesa My Bloody Valentine que fazia alusão ao dia 31/03, criando uma expectativa enorme entre os fãs do grupo. A curiosidade enfim foi quebrada (com certa decepção) com a disponibilização nos serviços de streaming dos três álbuns lançados pelo grupo: ‘Isn’t Anything’ (1988), ‘Loveless’ (1991) e ‘m b v’ (2013), além da coletânea de ‘Ep’s 88-91 and Rare Tracks’ (OUÇA TODOS AO FINAL).
Somado a isso, foi anunciado que a banda assinou com a gravadora Domino Records.
Muitos esperavam que o tão esperado novo álbum também fosse anunciado, o que não aconteceu. Mas numa entrevista ao The New York Times, o vocalista e mentor da banda falou que a banda está prestes a lançar dois novos álbuns e que isso aconteceria ainda esse ano, mas acabou sendo atrasado:
“Nosso plano original era gravar os dois álbuns consecutivos e depois sair em turnê com eles… E isso teria sido este ano, você sabe, mas tudo realmente desacelerou.”
Shields ainda falou sobre a sonoridade dos novos trabalhos que devem ser bem diferentes entre si, sendo que o primeiro será “caloroso e melódico”, enquanto o segundo será mais experimental.
+++ Na coluna ESSE EU TIVE EM VINIL, leia sobre ‘Isn’t Anything’, do My Bloody Valentine
Enquanto os inéditos não chegam, os três álbuns de carreira citados lá no início serão relançados, no dia 21 de maio, em CD, vinil simples e em edição de luxo, essa última com pré-venda já esgotada no site de vendas da banda. A coletânea ganhará apenas a versão CD.
No Comment