Lichen Slow apresenta Indie-Folk/Rock consistente em ‘Rest Lurks’; Ouça


lichen-slow-malcolm-middleton-and-joel-harries-foto-andrew-benge
Malcolm Middleton e Joel Harries | Foto: Andrew Benge

Lichen Slow é mais um projeto que surgiu durante (e somente foi possível devido) à Pandemia da Covid-19. Formado por Malcolm Middleton (da banda Arab Strap) e Joel Harries (membro da banda 72% e do duo Team Leader), a dupla se conheceu e iniciou um processo de troca de e-mails em que enviavam material um ao outro para que pudessem trabalhar em um punhado de canções em seu próprio ritmo, sem as pressões usuais da indústria da música.

Foi do trabalho nesse material ao longo de dois anos que nasceu Rest Lurks, luminoso disco de estreia do Lichen Slow (nome tirado de uma citação em um romance do escritor escocês Iain M Banks), lançado em março pela Rock Action Records, selo dos escoceses do Mogwai.

O contato entre os músicos aconteceu graças a um amigo em comum, logo surgindo a ideia de iniciar uma colaboração, com resultados bastante satisfatórios para ambos os lados: “Acabamos teclando e batendo um bom papo sobre o Bolt Thrower(NE: banda britânica de Metal), disse Middleton. “Enviei a Joel um trecho ao violão e ele imediatamente voltou com uma música completa. Foi quando pensamos que poderíamos estar no caminho certo. Nós apenas começamos a escrever músicas e não conseguíamos parar”.

Vindo de universos musicais díspares, poucos imaginariam que a parceria entre os dois músicos pudesse gerar um conjunto de canções tão significativo e repleto de emotividade, mas conforme eles mesmos concluem, é esse “paradoxo” que permite que as coisas funcionem tão bem.

Rest Lurks é formado por 12 faixas que transitam confortavelmente tanto pelo Indie-Rock quanto pelo Indie-Folk, em conexão como bandas como Death Cab For Cutie e The National. A dupla se reveza nos vocais de forma eficiente, e conta com o apoio nos backing vocals de Quincey May Brown, a outra metade do Team Leader, como na abertura do disco, na poderosamente sentimental “Hobbies”. Segundo a dupla, a última faixa a ser gravada, mas que sentiram que sintetiza as ideias do Lichen Slow: “um momento emocionante na finalização do álbum”. A letra é basicamente sobre o medo de tomar um rumo errado na vida.

+++ Leia sobre ‘Good Morning Spider’, do Sparklehorse

Importante ressaltar que no Arab Strap os temas das letras de Middleton sempre foram um ponto de atenção, e aqui não é diferente, abordando uma grande diversidade de temas, que incluem a luta pela saúde mental, o medo existencial, a ansiedade e a morte: “Eu seguro você em meus braços e penso na morte”, ele canta em uma das canções; “O descanso espreita no portão do jardim / Observando-me tropeçar nas ervas daninhas”, em outra.

 

Previous The Hives lança "Countdown To Shutdown", mais um single do novo álbum; Ouça
Next Terror do criador de 'Marianne', com Antony Starr, ganha trailer; Assista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *