Retornar a 2019 com Iggy Pop, especificamente ao seu álbum Free, para contrastar com o encontro de 2022, através do seu mais recente single, a barulhenta e enérgica “Frenzy” (lançada oficialmente hoje), não causará estranhamento a quem já está acostumado com os caminhos tortos que “O Iguana” sempre seguiu ao longo de sua carreira. Free era jazzístico, lento, suave e com um Iggy cantando ao melhor estilo crooner e voz cavernosa.
“Frenzy” marca a volta do Iggy esporrento, barulhento, e que quer sair por aí quebrando tudo e, claro, conta com a sua ajuda. Punk, alguns dirão. Mais que isso, ou acima disso, a nova faixa soa como um retorno a um som garageiro e direto, algo que o próprio Iggy e sua banda, os Stooges, ajudou a construir e eternizar nos anos 60, inclusive através de um punhado de bandas que viria a revitalizá-lo ao longo dos anos 80.
Na nova faixa, disponível em todos os serviços de streaming, o vocalista está acompanhado por um time de músicos experientes: Duff McKagan (baixo), Chad Smith (bateria) e o produtor e guitarrista Andrew Watt, que também dá aquela ajuda nos backing vocals – a mesma formação que trabalhou nos dois últimos álbuns de Ozzy Osbourne.
++ Leia notícia sobre o lançamento do vídeo de “The Passenger”, de Iggy Pop
Iggy comentou:
I’m the guy with no shirt who rocks; Andrew and Gold Tooth get that, and we made a record together the old-fashioned way. The players are guys I’ve known since they were kids and the music will beat the shit out of you. Have a great day
A faixa é o primeiro single de Iggy pela gravadora de Watt, a Gold Tooth Records, braço da Atlantic Records, que lançará seu próximo álbum, ainda sem maiores informações.
No Comment