IGGY POP | “The Passenger” ganha vídeo 43 anos após seu lançamento :: ASSISTA


Iggy Pop em videoclipe de The Passenger

Lançada como lado B do single “Success”, “The Passenger”,  foi incluída em Lust for Life (1973), segundo álbum solo de Iggy Pop, e acabou se tornando uma das canções mais conhecidas do “iguana”, rendendo versões de bandas como Siouxsie and the Banshees (AQUI)e até Capital Inicial, que a transformou em “O Passageiro” (AQUI).

Embora tenha se tornado um hit na carreira de Iggy, a faixa até então nunca havia ganhado um vídeo, o que vem a ser corrigido com esse lançamento oficial totalmente em preto-e-branco e que mostra imagens de época do vocalista, mescladas com cenas de um veículo em movimento pelas ruas, casando com a ideia da letra da canção. Conta-se que “The Passenger” foi inspirada em um poema de Jim Morrison que via a vida moderna como uma jornada em um carro.

O vídeo foi dirigido por Simon Taylor, e no dia anterior ao seu lançamento Iggy postou a seguinte frase: “Custa a acreditar que esta faixa, um hino para alguns e trilha sonora para outros, ainda não tenha um vídeo”, antecipando o que aconteceria no dia seguinte. Assistam abaixo.


:: Lyric Video de “The Passenger”:

Anteriores SHOEGAZER ALIVE #16 | Andy Bell, The Radio Dept, Peel Dream Magazine, New Ghosts & Thisquietarmy
Próximo CURON | Primeira Temporada (2020)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *