Tanukichan disponibiliza ‘Gizmo’, repleto de camadas ruidosas; Ouça


Tanukichan-Gizmo

Tanukichan é o projeto da multinstrumentista Hannah van Loon, que após ser apresentada a Chaz Bear (do Toro Y Moi), passou a integrar o cast da sua gravadora (a Company Records), e também a colaborarem musicalmente. O primeiro fruto dessa parceria foi o bem recebido Sundays, álbum de 2018, onde apresentavam um conjunto de canções curtas e embaladas por guitarras ruidosas, e os vocais ternos e sussurrados de Hannah. Paradigma a ser encontrado de forma mais burilada em Gizmo.

Gizmo é o segundo álbum do projeto. O disco vem marcado pela gama de sentimentos trazidos pela pandemia e traz em seu título, e na foto da capa, o bulldog que a vocalista adotou. Apresentado desde 2022, quando lançou a que é talvez a faixa mais “calma” do disco, “Make Believe”, Gizmo segue na mesma direção de seu antecessor, com as distorções de guitarra e os vocais delicados sendo o fio condutor das canções, quase todas elas com pouco mais de dois minutos.

Os elementos musicais presentes nas canções do Tanukichan seguem alinhados com o Dream/Noise/Fuzz-Pop roçando por vezes no Shoegaze e no Rock Alternativo dos anos 90, seja nas camadas de ruído ou nos vocais indolentes. Mas Hannah conta que suas referências estão mais voltadas para bandas como Incubus, por exemplo, e que tentou trazer para as letras do novo álbum a positividade de artistas como 311, Cranberries e Tom Petty.


Previous Greta Van Fleet lança faixa épica e esotérica, e anuncia novo álbum
Next 'Samba, Democracia e Sociedade' analisa amplamente o Samba e resistência cultural

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *