Em novembro de 2021 a banda inglesa Squid embarcou para a sua primeira turnê pelos Estados Unidos.
O quinteto de Brighton, Ollie Judge (voz e bateria), Louis Borlase (guitarra e voz), Arthur Leadbetter (teclados e violoncelo), Laurie Nankivell (baixo, trompete) e Anton Pearson (guitarra e voz), havia lançado em maio seu álbum de estreia, Bright Green Field, produzido por Dan Carey.
O disco alcançou o primeiro lugar na parada independente inglesa, bateu em várias listas de melhores, e também se fez presente em nossa lista de destaques de 2021.
O quinteto despontava como mais uma boa banda da novíssima safra de bandas do Reino Unido com influências do Pós-Punk/New Wave oitentistas (ecos também da No Wave são perceptíveis), mas com a adição de vários outros elementos musicais, além de uma queda pelas experimentações.
É esse lado mais experimental do Squid que é possível de acompanhar em uma performance cheia de energia no estúdio da radio KEXP, em Seattle.
+++ Assista o vídeo de “Unsmart Lady’, do Dry Cleaning
Numa apresentação de mais de 35 minutos (e cerca de 8 minutos de entrevista), a banda toca apenas quatro longas versões para faixas de seu álbum: “Boy Racers”, “Narrator”, “Documentary Filmmaker” e “Pamphlets”. A performance da banda é tão enérgica e contagiante que deixa a apresentadora Cheryl Waters visivelmente impressionada com a entrega do quinteto, afirmando que foi uma das melhores performances que ela já viu.
E falar de apresentação na KEXP é garantia de excelente qualidade de imagem e som, que no caso aqui é sensacional. Confiram!
No Comment