‘De Onde Vem a Calma’ disseca o álbum ‘Ventura’, dos Los Hermanos


Livro 'De onde vem a calma', de Daniel Rezende

Título da última faixa de Ventura (2003), terceiro álbum da banda carioca Los Hermanos, “De Onde Vem a Calma” é também o nome do novo livro do Escritor (também Professor, Pesquisador e Resenhista) Daniel Rezende, autor de outros três ótimos livros sobre música: Rock Alternativo: 50 Álbuns Essenciais, Rock Feminino e Neil Young: Um Gênio em 50 Canções.

De Onde Vem a Calma: Ventura e o carnaval particular dos Los Hermanos tem lançamento pela Editora Barbante e já encontra-se disponível para pré-venda.

O livro faz parte da coleção Sound+Vision (quarto volume),  e conta com ilustrações do artista André Ducci. A coleção tem um formato definido para seus lançamentos, debruçando-se sobre determinados álbuns, em formato de bolso e com imagens que traduzem graficamente as canções do álbum.

No anúncio de lançamento do livro, um pouco sobre a importância de Ventura da discografia dos Los Hermanos e na música nacional:

“Ventura, o terceiro álbum dos Los Hermanos, completa 20 anos de lançamento em 2023. Ao colocar em destaque a trajetória do indivíduo comum e do anti-herói que prefere evitar a competição, os Los Hermanos ocuparam uma posição vaga dentro da cena musical brasileira. O disco consolidou temas caros à banda, como o romantismo exacerbado e a luta individual e silenciosa contra inimigos que vão do capitalismo selvagem ao machismo. Com isso, os Hermanos ampliaram sua base de fãs, que dividiam as mesmas ansiedades que eles e que buscavam alívio nas suas canções”.

+++ Leia a entrevista com o escritor Daniel Rezende

E um pouco sobre o que o leitor encontrará ao longo das páginas do livro, através do trabalho minucioso de pesquisa do autor:

“O autor Daniel Rezende analisa não apenas o disco, mas se aprofunda sobre as letras e toda a carreira dos Hermanos, em um livro essencial para fãs da banda”.

Mais informações no site da Editora Barbante.


 

Previous 'Desaparecida' adota modos de consumo da geração Z, mas é tão fraco quanto antecessor
Next 'Stop Making Sense' voltará aos cinemas pela A24 ainda esse ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *