‘Stop Making Sense’ voltará aos cinemas pela A24 ainda esse ano


david-byrne-stop-making-sense

Acompanhado de um rádio e seu violão apenas, David Byrne inicia “Psycho Killer”, uma das faixas do álbum 77, do Talking Heads. É a abertura do filme Stop Making Sense, dirigido pelo falecido diretor Jonathan “Silêncio dos Inocentes” Demme, que acompanha o Talking Heads à época do lançamento do álbum Speaking Tongues. Ao longo das canções o palco vai sendo montado, o restante da banda vai entrando em cena e, ao final, a apresentação da banda novaiorquina vira uma celebração cheia de balanço, com a banda e os músicos convidados se entregando às canções de Remain in Light.

Lançado em 1984, o trabalho Demme se tornou um marco na história dos filmes sobre música por sua forma original, e também por mostrar a banda de Byrne em uma performance magnética. O filme foi adquirido pela produtora A24 e será lançado nos cinemas nesse ano em versão remasterizada em 4K e ampliada. Para anunciar o lançamento, foi produzido um vídeo em que Byrne vai até uma lavanderia pegar seu icônico terno de ombreiras largas de volta, ao som de “This Must Be the Place (Naïve Melody)” (ASSISTA AO FINAL).

Além do filme, no dia 18 de agosto será lançada pela Rhino Records uma nova edição de luxo contendo as canções da trilha sonora do filme. Disponível digitalmente com mixagem Dolby Atmos e no formato de LP duplo, a reedição foi mixada por Jerry Harrison e ET Thorngren e trará pela primeira 18 faixas ao todo. Isso inclui as duas inéditas: “Cities” e “Big Business / I Zimbra”. A edição constará ainda de um livreto de 28 páginas com fotos inéditas e novos comentário de todos os membros da banda: Byrne, Tina Weymouth, Jerry Harrison, e Chris Frantz

+++ Leia sobre o filme e assista na íntegra ‘Stop Making Sense’, do Talking Heads

Ainda não há data definida para a reestreia do filme nos cinemas.


 

 

Previous 'De Onde Vem a Calma' disseca o álbum 'Ventura', dos Los Hermanos
Next Chemical Brothers lança videoclipe para a nova "No Reason"; Assista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *