Justin Sullivan, do New Model Army, anuncia ‘Surrounded’


Justin Sullivan

Enquanto guitarrista e vocalista da banda New Model Army, Justin Sullivan tem uma carreira de mais de quatro décadas e quinze álbuns de inéditas. Em carreira solo, ‘Surrounded’ será apenas seu segundo álbum, a ser lançado no dia 28 de maio. Anteriormente, em 2003, o músico lançou ‘Navigating by the Stars’, que encontra-se fora de catálogo e será relançado simultaneamente ao novo trabalho.

‘Surrounded’ foi em parte gravado na própria casa de Justin e mixado por Lee Smithe. Serão dezesseis faixas (isso mesmo!). Há a participação de um time de músicos de apoio que inclui Jon Thorne no baixo (conhecido por seu trabalho no Lamb), Tom Moth (harpa com Florence and the Machine), arranjos de cordas de Tobias Unterberg, Henning Nügel e Shir-Ran Yinon, vocais de apoio de Anna Douglas e Laura Shackleton (da dupla Waiting For Wednesday) e vibrafone de Matty Anst, além de outras contribuições, incluindo os membros atuais do NMA.

Comentando sobre o novo trabalho, Justin declarou:

“Dadas as circunstâncias, não foi particularmente surpreendente que este fosse o momento de fazer outro álbum solo e as músicas vieram grossas e rápidas nas primeiras semanas do bloqueio … Não há muito sobre ‘o que está acontecendo no Mundo’. Como em Navigating by the Stars, que foi escrito após o 11 de setembro, eu queria escrever sobre outras coisas – algumas histórias bem conhecidas, algumas menos conhecidas, algumas autobiográficas e mais uma paisagem da imaginação do que comentários sociais . Sou grato por todas as muitas contribuições musicais que recebi de amigos que ajudaram a criar todos os ambientes e lugares diferentes; é um álbum longo, mas parece que todas as canções pertenciam a uma coleção. Espero que as pessoas gostem”.

Antecipando o álbum, foi lançado o single “Amundsen”, com videoclipe, além de anunciado o tracklist e a capa do novo disco (VEJA ABAIXO). A nova faixa mostra pegada acústica ao violão adornada por elementos orquestrados. O vocalista também comentou sobre a canção, uma homenagem a

“As histórias de aventureiros polares (e em particular da Antártica) no início do século 20 sempre foram um fascínio. No meu primeiro disco solo, a música ‘Ocean Rising’ é, em parte, a história da viagem épica de Ernest Shackleton da Ilha Elefante para a Geórgia do Sul. A corrida para chegar ao Pólo Sul entre Roald Amundsen e Robert Scott é outra história fascinante. Tendo sido criado na Inglaterra, Scott e seu “nobre e trágico” fracasso é uma história amplamente escrita na mitologia nacional, mas o outro homem, um explorador verdadeiramente notável, raramente é conhecido. A batalha sobre quem pode contar qual versão de uma história é muito relevante nestes tempos de ‘guerras culturais’, mas a música é mais um simples instantâneo dele e espero ter feito justiça a ele”.


CAPA E TRACKLIST DE “SURROUNDED”:

Capa de Sorrounded, de Justin Sullivan

1. Dirge / 2. Amundsen
3. Coming With Me
4. Clean Horizon
5. Stone And Heather
6. 28th May / 7. Akistan
8. Unforgiven
9. Sao Paulo
10. 1975 / 11. Sea Again
12. Clear Skies
13. Rip Tides
14. Daughter Of The Sun
15. Ride
16. Surrounded


Anteriores CRITICA | Mogwai - As The Love Continues
Próximo 4AD comemora 40 anos com coletânea de covers "Bills & Aches & Blues"

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *