LIVRO :: “Nossa Banda Podia Ser Sua Vida” chega ao Brasil


Henry Rollins, da Black Flag

:: Escrito pelo renomado jornalista norte-americano Michael Azerrad, o livro “Nossa Banda Podia Ser Sua Vida: Cenas do Indie Underground Americano 1981-1991” será lançado oficialmente na sexta-feira (07/12) dentro da programação do SIM SÃO PAULO. Originalmente lançado nos anos 90, é considerado por alguns a “Bíblia Indie”. De forma minuciosa e despojada, Azerrad mostra como 13 bandas independentes norte-americana prepararam o terreno para que a cena alternativa viesse a acontecer nos anos 90.

:: Já no início do livro ele escreve: “No dia 24 de setembro de 1991, um álbum chamado Nevermind, de uma banda chamada Nirvana, foi lançado. Em questão de semanas, virou disco de ouro; pouco depois, derrubou Michael Jackson do primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard, e levou a jornalista musical Gina Arnold a proclamar: ‘Nós vencemos.’ Mas quem era esse ‘nós’ de quem ela estava falando? E por que eram tão diferentes ‘deles’?”.

:: O autor narra a trajetória de treze bandas, cada capítulo conta a história de uma delas: Mission Of Burma, The Minutemen, Black Flag, Husker Du, Minor Threat, The Replacements, Butthole Surfers, Sonic Youth, Big Black, Fugazi, Mudhoney, Beat Happening e Dinosaur Jr, mostrando a importância de cada uma delas dentro do cenário alternativo. Além de narrativas, o livro traz também diversas entrevistas que o enriquecem ainda mais.

:::

:: INFORMAÇÕES:
Título: Nossa Banda Podia Ser Sua Vida: Cenas do Indie Underground Americano 1981-1991
Autor: Michael Azerrad
Preço: R$ 69,90
Número de páginas: 680
Tradutores: José Augusto Lemos e Marina Melchers
Editora: Powerline Music & Books

Previous SOFIE JELL :: Banda lança o EP "Beauty Lies in the Eyes" : OUÇA AQUI
Next BLACK MIRROR :: Quinta temporada a caminho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *