Livro “Nossa Banda Podia Ser Sua Vida”, de Michael Azerrad, chega ao Brasil


Henry Rollins, da Black Flag

Escrito pelo renomado jornalista norte-americano Michael Azerrad, o livro Nossa Banda Podia Ser Sua Vida: Cenas do Indie Underground Americano 1981-1991 será lançado oficialmente na sexta-feira (07/12) dentro da programação do SIM SÃO PAULO.

Originalmente lançado nos anos 90, o livro é considerado por alguns a “Bíblia Indie”. De forma minuciosa e despojada, Azerrad mostra como 13 bandas independentes norte-americanas prepararam o terreno para que a cena alternativa viesse a acontecer nos anos 90.

Já no início do livro ele escreve: “No dia 24 de setembro de 1991, um álbum chamado Nevermind, de uma banda chamada Nirvana, foi lançado. Em questão de semanas, virou disco de ouro; pouco depois, derrubou Michael Jackson do primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard, e levou a jornalista musical Gina Arnold a proclamar: ‘Nós vencemos.’ Mas quem era esse ‘nós’ de quem ela estava falando? E por que eram tão diferentes ‘deles’?”.

+++ Leia a notícia sobre o documentário ‘Meet me In the Bathroom”, baseado no livro de mesmo nome

O autor narra a trajetória de treze bandas, e cada capítulo conta a história de uma delas: Mission Of Burma, The Minutemen, Black Flag, Husker Du, Minor Threat, The Replacements, Butthole Surfers, Sonic Youth, Big Black, Fugazi, Mudhoney, Beat Happening e Dinosaur Jr, mostrando a importância de cada uma delas dentro do cenário alternativo. Além de narrativas, o livro traz também diversas entrevistas que o enriquecem ainda mais.


INFORMAÇÕES:
Título: Nossa Banda Podia Ser Sua Vida: Cenas do Indie Underground Americano 1981-1991
Autor: Michael Azerrad
Preço: R$ 69,90
Número de páginas: 680
Tradutores: José Augusto Lemos e Marina Melchers
Editora: Powerline Music & Books

 

 

 

 


 

Previous SOFIE JELL :: Banda lança o EP "Beauty Lies in the Eyes" : OUÇA AQUI
Next BLACK MIRROR :: Quinta temporada a caminho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *