‘A Fabulosa Gilly Hopkins’ é ideal para um bom entretenimento em família


A Fabulosa Gilly Hopkins Cena

A Fabulosa Gilly Hopkins é um drama americano adaptado do livro homônimo escrito por Katherine Paterson dirigido por Stephen Herek e protagonizado pela atriz canadense Sophie Nélisse, além de contar com um elenco de grandes nomes, como Kathy Bates, Glenn Close, Octavia Spencer e Bill Cobbs.

O filme traz uma mensagem universal para agradar ao público em geral sobre uma menina problemática entregue para a adoção que vai perceber que o conceito de família vai muito para além do sangue.

Galadriel Hopkins, interpretada por Sophie Nélisse – mais conhecida como Gilly -, foi abandonada pela mãe quando criança. Ela não aceita seu destino em lares adotivos pois acredita que, como a mãe está viva, a vida com ela seria muito melhor e por isso faz de tudo para não se adaptar a lugar algum.

Gilly pula de lar em lar adotivo até chegar a casa de Trotter (Kathy Bates), uma cristã que mantém um lar adotivo. No começo Gilly é relutante, e mantém uma fantasia de buscar e encontrar sua mãe, não se importando quais métodos tomar. Além de Trotter há personagens marcantes como o sábio Sr. Randolf Bill Cobbs, que consegue trazer momentos emocionantes e engraçados ao filme. Além da professora de Gilly (Octavia Spencer), que promove grandes embates com a garota e da sua avó interpretada por Glen Close.

A obra mantém um ritmo clichê e totalmente previsível, contudo levanta características psicológicas da adoção muito bem estruturadas, conflitos da acolhida e reintegração social.

Sendo bem sutil, a direção é conduzida para fazer o espectador refletir sobre comportamento, relação interpessoal e intrapessoal. Além do que, a forma como o afeto e a amorosidade é construída demonstra que a conectividade com o outro se dá permeada por inteligência, gestão emocional, empatia, respeito e demonstração o tempo inteiro de quem são os adultos da relação. A fotografia e o figurino adequados não apresentam destaques, mas também não destoam da essência do filme.

+++ Leia a crítica de ‘A Livraria’, de Isabel Coixet

A Fabulosa Gilly Hopkins é uma produção feita para passar um domingo em casa. Não apresenta grandes efeitos visuais, mas é ideal para passar o tempo e ter um bom entretenimento com a família. ASSISTA


A Fabulosa Gilly Hopkins Poster

FICHA TÉCNICA:

Título Original | Ano: The Great Gilly Hopkins | 2015
Gênero: Drama, Comédia
País: EUA
Duração: 1h39min
Direção: Stephen Herek
Roteiro: David Paterson, baseado no romance de Katherine Paterson
Elenco: Sophie Nélisse, Kathy Bates, Glenn Close, Octavia Spencer, Bill Cobbs, Julia Stiles e outros.
Data de Lançamento: 04 de novembro de 2016 (Brasil)
Censura: 10 anos
Avaliações: IMDB | Rotten Tomatoes

 

 


Previous CRÍTICA | Oddfellow's Casino - Burning! Burning!
Next BATMINHO, O HERÓI SEM NOÇÃO #10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *