Conheça Plainsong, plataforma nacional de streaming


Plaisong Streaming

Boas ideias devem ser louvadas, principalmente quando envolve formas de divulgação da música independente feita no país ou fora dele. A Plainsong (título de uma música do The Cure), plataforma nacional de streaming, surge justamente com essa proposta: “A Plainsong se dedica a trazer a você a melhor música no melhor do rock e eletrônico nos estilos Post-Punk, Synthpop, Dark Wave, Indie, Shoegaze, Eletrônica, ’80s revival e muito mais”.

Ao acessar o endereço da plataforma é possível ouvir dezenas de artistas independentes e adentrar num universo musical vasto e com diversos nomes do underground nacional, mas sendo possível encontrar também artistas como a banda oitentista nacional Finis Africae e seu álbum homônimo de 87; ou nomes conhecidos da cena alternativa obscura como a Darkwave/Ethereal de Scarlet Leaves, o Pós-Punk da carioca Herzegovina e da mineira Drowned Man e seu álbum de estreia, “Bats”, dentre muitos outros nomes interessantes a conhecer.

O ambiente é bastante amigável. Caso o ouvinte deseje se cadastrar, basta informar o e-mail, criar uma senha e pronto! Além de acesso as canções, será criado o seu ambiente, onde será possível adicionar artistas, faixas álbuns, e até uma playlist do que você ouviu.

A plataforma conta com uma página no Facebook, um blog, que traz informações musicais, e uma loja (ainda em processo de expansão) para a venda de produtos como camisatas, CD’s, vinis, etc. Há muito o que se descobrir dentro do espaço, incluindo uma seção com vídeos (que podem ser assistidos sem sair da plataforma); e Waves, com a separação das bandas de acordo com o gênero musical a que estão associadas.

Na seção sobre, os criadores seguem definindo a proposta:

“Da subcultura para a ala ‘alternativa’, sonhamos com novas maneiras de nos conectarmos uns aos outros, buscamos formas de mostrar todo nosso apoio direto ao artista independente. E então criamos a plataforma para fazer isso.”

 

A plataforma é bastante completa e o melhor, é gratuita e com vários artistas/bandas interessantes a serem descobertas.

TAMBÉM PODE INTERESSAR:

ENTREVISTA | Drowned Men

 

Previous Jehnny Beth e Bobby Gillespie anunciam 'Utopian Ashes'; saiba mais
Next VÍDEO | Robsongs - Taking All the Pain Away

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *