‘Zombie Driver: Immortal Edition’ tem carros, zumbis e ação frenética


zombie driver immortal edition

Em 2009, a empresa polonesa independente Exor Studios lançou Zombie Driver para PC. O jogo chegou sem muitos comentários e acabou ganhando fama. Ainda em 2012, chegou aos consoles PS3 e Xbox 360 numa versão aprimorada, Zombie Driver HD. As versões mais atualizadas não pararam de sair, e em 2014 o Xbox One recebe a versão Ultimate Edition.

Em 2019, foi a vez do Nintendo Switch ganhar a versão Immortal Edition. Nesta edição, parecida com a Ultimate Edition, o jogador recebe alguns bônus: carros extras, pistas novas tanto de corrida como de arena, outras skins para os carros, um gráfico refeito com mais polidez para os consoles atuais, maior fluidez na jogabilidade.

Chegando na PSN dia 14 de agosto, o lançamento pegou de surpresa alguns jogadores do PS4. A boa notícia é que os donos de PS4 que possuíam o jogo antigo do PS3 podem baixá-lo gratuitamente. Um presente valioso da empresa.

Em toda sua simplicidade, Zombie Driver agrada logo de início, assim como não chega com muitas dificuldades para qualquer jogador. Não precisa nem de tutoriais, dada a facilidade de entendimento.

Depois de um apocalipse, é preciso guiar seu carro através de uma cidade infestada por hordas de zumbis. Começando com um táxi, ganha-se outros carros como ambulância e ônibus conforme vai passando de missões, mas cabe decidir qual carro é melhor. Olhar todas os atributos dos veículos é essencial porque existem missões que dependem mais de resistência, outras, por sua vez, de velocidade.

Ganhe dinheiro para melhorar seu carro, bem como o poder das armas que você coleta pelo cenário. As 31 missões do modo História variam entre proteger algum equipamento, salvar cidadãos ou mesmo acabar com plantas mutantes, que se constituem nos chefes do jogo.

Também é preciso administrar as missões. Apesar do modo cenário ter muitos armamentos e peças de reparo para seu carro, é importante traçar a melhor rota para distribuir seu tempo de missão, sobretudo as que envolvem salvar cidadãos em esconderijos espalhados pela cidade.

Além do modo História, o jogo ainda conta com outros dois modos: Corrida e Arena. No modo Corrida, o jogador terá campeonatos com competições variando em 3 tipos: Endurance (tente fazer o maior tempo de percurso antes que seu carro exploda); a habitual Corrida (que geralmente tem entre 2 a 3 voltas); e Eliminator (tente destruir o máximo possível de carros num determinado tempo). O modo Arena consiste em passar ondas de inimigos e, ao final de cada, o jogador ganha upgrades para melhorar seu veículo. Tudo começa bem tranquilo, logo se tornando um caos com uma tela abarrotada de zumbis onde os nervos ficarão à flor da pele.

Mesmo com muitos objetos e inimigos pela tela, o jogo não sofre de queda de frames, nem engasga durante as missões. Também não há problema de fechamento por travamentos. O mapa, bem denso e dividido em áreas da cidade, permite uma estratégia de fuga e até da coleta de itens pelas ruas e becos. Há muitos caminhos alternativos e mais rápidos para as missões, e o fator exploração ajuda a atingir um percurso sem sofrer muitos danos.

GALERIA DE IMAGENS:

Um dos pontos negativos é a instabilidade do carro no modo Corrida, inclusive nas modalidades de Endurance, em que você precisa alcançar checkpoints para obter a medalha de ouro. Muitas vezes o carro bate e fica atravessado na pista ou mesmo fica na contramão. Não existe uma opção rápida de reaparecer corretamente na pista. Um veículo mais pesado acaba se desviando da rota mesmo batendo num veículo leve, neste aspecto, a física poderia ser mais realista. De qualquer forma, isso não impede a diversão e o desafio, talvez atrapalhe mais os novatos. Outro problema é não ter opção de jogar online ou o jogo ter apenas um jogador, o que pode desanimar alguns.

Pegando influências de jogos clássicos e bem conhecidos de jogadores como Dead Nation e Retro Rampage DX, Zombie Driver: Immortal Edition é um boa opção para quem gosta tanto de jogos de corrida como de jogos com zumbis. Estes não reclamarão de dirigir um tanque com munição infinita tendo hordas de zumbis para abater.


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

HORIZON CHASE TURBO (Aquiris, 2018)
GUNS, GORE & CANNOLI 2 (2018)


FICHA TÉCNICA:

Desenvolvedora: Exor Studios
Publicado por: Exor Studios
Gêneros: Corrida, Arcade, Ação
Duração: 15 a 20 horas (depende da habilidade de cada jogador)
Classificação: 16 anos
Espaço de armazenamento no HD: 2Gb
Preço: R$62,50 na PSN (free para quem tinha a edição do PS3)
Plataforma: PS4 (testada), Nintendo Switch e Xbox One
Lançamento: 25 de Outubro/2019
Mais Informações: Zombie Driver Immortal Edition

 


O TRAILER:

Anteriores SHOEGAZER ALIVE #23 | Les Discrets, Math Club, Strangers in My House, Altar e mais
Próximo DROPS #6 | ESPECIAL DOCUMENTÁRIOS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *