MATT BERNINGER :: Vocalista faz cover de “Holes”, do Mercury Rev


Foto de Matt Berninger e Neal Katyal
Matt Berninger e Neal Katyal | Foto: Graham MacIndoe

Matt Berninger, vocalista da banda norte-americana The National, fez uma versão para a canção “Holes” (VÍDEO ABAIXO), dos seus conterrâneos do Mercury Rev. A faixa foi lançada originalmente no álbum Deserter’s Songs (1999), considerado um dos melhores da carreira da banda de Jonathan Donahue.

A versão foi lançada como single e faz parte da série 7-Inches for Planned Parenthoodque conta com o apoio diversos nomes da cena musical, dentre eles Chvrches, John Legend, St Vincent, Feist, Bon Iver e outros; e não musicais, como a escritora Margaret Atwood, a atriz Janeane Garofalo e o advogado Neal Katyal, que aparece no lado B do single de 7″, recitando o texto “A Reproductive Rights Call to Action”, acompanhado de trilha criada por Sean O’Brien.

LEIA A RESENHA: THE NATIONAL – I Am Easy to Find (2019)

O Planned Parenthood (Paternidade Planejada), conforme informações do site, é uma associação sem fins lucrativos que oferece assistência vital à saúde reprodutiva, educação sexual e informações para milhões de pessoas em todo o mundo.

Berninger, que planeja lançar Serpentine Prison, seu primeiro álbum solo, ainda esse ano, escreveu o seguinte no comunicado a imprensa:

Perdi muito tempo e energia me preocupando com todas as ameaças ao mundo e aos direitos dos meus filhos. Finalmente, desliguei tudo e tentei relaxar. Comecei a ouvir muitos discos favoritos antigos e reler livros. Toda a minha energia e otimismo voltou e eu comecei a gravar bastante. Muitas pessoas que conheço estão tendo essa experiência e estão fazendo o melhor trabalho agora. Em vez de assistir a tudo ser destruído, por que não se divertir e criar coisas que podem reagir. Eu nunca fui tão feliz. A alegria é um ato de resistência. Idles disse isso.


:: Ouça o single:


:: Assista ao videoclipe de “Holes”:

Previous Motorik, a batida do Krautrock, e a sensação de movimento
Next O BAR LUVA DOURADA (The Golden Glove, 2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *