DEB AND THE MENTALS :: Ouça o Single “Asfixia” e leia minientrevista


Foto Deb and The Mentals para resenha do single "Asfixia"

A banda paulista Deb and the Mentals lançou o single “Asfixia” (Ouça abaixo), primeira composição do grupo cantada em português e que pode vir a surgir num futuro álbum ou EP. O lançamento da nova canção vem na sequência do encerramento do ciclo do álbum “Mess”, lançado em 2017, fechado com o videoclipe de “Do It Now”. A banda também tem como “novidade” a mudança de guitarrista, com a saída de Guilherme Hypolitho e a entrada de Ricardo Dom.

“Asfixia” tem produção de Gravação: Gabriel Zander, Alexandre Capilé e Cyro Sampaio, foi garvado no Estúdio Costella (SP). O lançemanto ficou a cargo da Flecha Discos / Forever Vacation Records .

No currículo do quarteto, que faz um som com influências dos anos 90 (L7, Nirvana e outros), o EP “Feel the Mantra” (2015) e o citado álbum “Mess”, que levou a banda a uma série de shows pelo país, incluindo uma apresentação en novembro passado no Feira Noise Festival 2017, em Feira de Santana.

Mandamos umas perguntas pra saber um pouco mais do que está por vir nos próximos lançamentos da banda, respondidas pelo baterista GG Di Martino.

Por que a opção de cantar em português?
Gostamos muito de como soou em português. acho que é um caminho interessante. estamos compondo mais em português agora. Foi um teste e funcionou muito bem. Querendo ou não, o inglês cria muitas barreiras entre banda e fã.

Já iniciaram o processo de gravação?
Não sabemos se vai ser um álbum ou um EP, ou uma porção de singles. Estamos bem abertos. Vamos deixar rolar. Achamos legal quebrar essa linha de “lança álbum”, faz tour, três clipes e faz outro disco. Nunca fomos muito “acomodados”, nesse quesito.

Quem vai produzir o álbum/EP?
Quem produziu “Asfixia” foi o Gabriel Zander, Capilé e o Cyro. Rolou muito bem. Vamos fazer de novo com certeza.


:: LEIA TAMBÉM:

MUDHONEY – Digital Garbage (2018)
L7 APRESENTA O VÍDEO DE “I CAME BACK TO BITCH”


:: Ouça a canção:

Anteriores RITUAL HOWLS – Rendered Armor (2019)
Próximo STRAND OF OAKS - Eraserland (2019)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.