“Trio americano abraça várias influências para a sonoridade sombria de Rendered Armor”
Ritual Howls é um trio de Detroit com cinco anos de existência. O grupo pega elementos do post-punk, industrial e darkwave e joga tudo num caldeirão. “Rendered Armor” trará lembranças de muitos grupos importantes como Joy Division (típico), Bauhaus, Sisters Of Mercy e Cold Wave. Apesar das visíveis influências, o trio alega que não tem preconceito musical e que até Leonard Cohen serviu de inspiração.
A maioria das oito faixas presentes no álbum apresenta uma sonoridade onde o sintetizador e o baixo sombrios ditam as regras, mas claro que a guitarra não deixa de aparecer, e surge bonita em “The Offering”. O refrão grudento é certeiro na faixa “Devoured Decency” que tem uma melodia mais alegre e pop, fugindo em parte do clima soturno.
O disco é interessante para quem gosta das bandas e gêneros citados, porém carece de mais inventividade e traz uma repetição. Fica a espera do próximo trabalho e ver como o trio vai se sair. Ritual Howls é formado por Paul Bancell (vocais, guitarras), Chris Samuels (sintetizadores, bateria eletrônica, samples) e Ben Saginal (baixo).
:: NOTA: 6,5
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
MÉDIA: 6,5
:: LEIA TAMBÉM DE EDUARDO SALVALAIO: CALVA LOUISE – RHINOCEROS (2019)
:: FAIXAS:
01. Alone Together
02. Mother Of The Dead
03. Love Cuts
04. The Offering
05. Devoured Decency
06. I Can Hear Your Tears
07. Thought Talk
08. All I’ve Know
:: Mais Informações: Bandcamp | Facebook
:: O vídeo oficial de “Alone Together’:
No Comment