Trio neozelandês (Wellington) pega influências de gêneros como Garage, Blues e Post-punk e cria uma sonoridade crua e densa, com uma poderosa cozinha. Mas será que o novo disco ‘Perfect Body’ dará um maior reconhecimento a eles?
No início, o trio neozelandês Mermaidens consistia de duas guitarras e uma bateria. Mas uma das guitarristas, Lily West, trocou o instrumento pelo baixo. Na outra guitarra ficou Gussie Larkin (também nos vocais), a bateria fica a cargo de Abe Hollingsworth. Então, a sonoridade do Mermaidens será isso, o velho rock como conhecemos. Uma poderosa cozinha (o baixo de ‘Lizard’ chega a assustar, lembrando um pouco o jeito de Kim Deal do Pixies), a guitarra que por vezes vem como uma parede avassaladora, mas que também pode chegar na calmaria que um belo dedilhado conduz. O trio passa uma sensação de ‘do-it yourself’, entretanto ao mesmo tempo já mostra um trabalho maduro e até com uma produção impecável, apesar desse ser o segundo álbum. As influências são muitas, passando desde por Sonic Youth (‘Sunstone’) até Warpaint (‘Mind Slow’).
Observação: O intuito desta seção é divulgar bandas interessantes que estão começando ou com pouco tempo, ainda nem tão citadas pela internet.
Faixas do álbum:
01. Perfect Body
02. Sunstone
03. Lizard
04. Mind Slow
05. Smothering Possession
06. Satsuma
07. Give It Up
08. Fade
Mais informações:
Bandcamp
Soundcloud
O vídeo oficial de ‘Satsuma’
No Comment