THE VEGAN LEATHER – Poor Girls/Broken Boys (2019)



“A energia e o clima dançante de Poor Girls/Broken Boys da banda escocesa The Vegan Leather”.

A escocesa The Vegan Leather é mais uma banda que chega com début em 2019. O quarteto é formado por Gianluca Bernacchi (vocais, guitarra e sintetizador), Marie Collins (vocais e guitarra), Matt McGoldrick (baixo) e Duncan Carswell (bateria). A produção do disco ficou por conta de Paul Savage (baterista do The Delgados e também produtor musical).

O quarteto chega com bastante energia por meio de uma sonoridade mais voltada ao dance-rock e neo-disco, a intenção é deixar os instrumentos no talo e os vocais efusivos criando um clima bem dançante sem perder as características de um indie-rock (o caso de “The Hit”). O grupo também se aproxima bastante da New Wave 80’s e isso fica bem evidente em “The Knife” com um duelo ágil entre vocal feminino e masculino e que passa aquele gostinho de B-52’s (uma das influências citadas pelo grupo nas entrevistas).

A potência da sonoridade se manifesta pela fusão embaralhada de guitarra, sintetizadores e bateria bem destacada, tudo num bloco incisivo (“Holy Ghost”). De forma mais visceral e com uma roupagem bem rock, baixo pulsante e guitarra pesada dão conta do recado em “Heavy Handed”. O álbum tem alguns momentos mais ofuscados aonde nem mesmo a energia do quarteto faz tanta diferença, contudo não tiram a força da produção e não coloca a banda numa situação constrangedora. Como os escoceses irão se comportar e se definir nos próximos álbuns, aí é questão de tempo.

NOTA: 6,5


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,5


::LEIA TAMBÉM:
POMPEYA – SONGS FROM THE VIDEOS (2019)
THE RADIO DEPT. – I DON’T NEED LOVE I’VE GOT MY BAND (2019)


::FAIXAS:
01. French Exit
02. The Knife
03. Flakey
04. Unorthodox
05. Holy Ghost
06. Know It All
07. The Hit
08. Man Dies
09. Days Go By
10. Heavy Handed
11. Zeitgeist
::


::Mais Informações: Facebook/Twitter


::Ouça “French Exit”:

Anteriores FENELLA - Fehérlófia (2019)
Próximo AMOR MODERNO (Modern Love, 2019- )