‘Gumption’ é um amálgama de elementos que se avolumam e se revezam



Por detrás do nome Your Friend está a vocalista/guitarrista Taryn Miller. Primeiramente lançou em 2014, de forma independente, o autoproduzido EP “Jekyll/Hyde”, que chamou a atenção da Domino Recordings, que resolveu relançá-lo. Um pulo de dois anos e cá está essa garota do Texas com seu primeiro álbum, “Gumption”.

Ajudada pelo produtor Nicolas Vernhes (que já trabalhou com nomes como The War on Drugs, Deerhunter, Wild Nothing, Animal Collective, dentre outros), Miller desconstrói sua música de aceno folk com camadas de samples, sintetizadores e outros brinquedinhos eletrônicos, saindo-se com uma música que empurra para paragens etéreas. Sustentadas por batidas monorrítmicas e vocais que ecoam como numa imensa catedral, as canções ganham arranjos que quase sobrepõem por completo o lado acústico da música do Your Friend.

“Gumption” é um amálgama de elementos que se avolumam e se revezam, aposta da repetição. Em certos momentos, remeterá aos últimos trabalhos do Radiohead ou ao Beach House quando os contornos se tornam mais sonhadores, como na onírica “Come Back From It”. Em relação à frase inicial que costuma abrir os textos dessa coluna, exageros à parte, “Gumption” é um álbum de qualidades recônditas, precisa ser descoberto, precisa ser escutado, e quem sabe ela não se torne realidade?

PREFERIDAS: “Heathering” e “Come Back From It”.


:: FAIXAS:

01. Heathering
02. Come Back From It
3. To Live With
4. Desired Things
5. Nothing Moved
6. Gumption
7. I Turned In
8. Who Will I Be in the Morning?

 


Previous Com 'These People', Ashcroft traz álbum diversificado e de canções pungentes
Next Bloody Knives coloca os tímpanos à prova em 'I Will Cut Your Heart Out For This

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *