“Movediço afunda o ouvinte num território instrumental bem executado e cercado de detalhes”
A banda Meneio foi formada em 2013 e executa um som instrumental que busca a convivência harmoniosa entre o orgânico e o eletrônico. A sonoridade busca trafegar por gêneros como Post-Rock, Trip-Hop e Psicodelia sem perder o aspecto de música cinematográfica na maior parte do álbum.
Movediço (Balaclava Records) é um disco todo instrumental, apenas frases curtas permeiam algumas canções por conta de samples inseridos: “Ciclotomia” tem letra em francês, enquanto “Canindu” tem uma a voz delicada de uma criança falando em português.
O quarteto é afiado e as faixas ganham detalhes encorpados e agregados, de efeitos a guitarras, tudo se combina em prol de um som permeado por texturas e camadas. Baixo e bateria não ficam em segundo plano, ganham importância sobretudo em faixas como a já citada “Ciclotomia”.
Em “Deserto (Invisível)”, o quarteto segue por um ritmo mais cadenciado ditado pelo dedilhado da guitarra; a curta “Kundera” por sua vez busca a sonoridade vintage, e “Chemtrail” fecha o álbum explorando todas as possibilidades da música psicodélica.
A formação da banda conta com Jovem Palerosi (guitarra e eletrônicos), Eduardo Rodrigues (sintetizador e samplers), Adeniran Balthazar (baixo) e Zé Guilherme Aquiles (bateria).
NOTA: 7,0
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
MÉDIA: 7,0
:: LEIA TAMBÉM:
MUNDO INVERSO – OSCILAÇÃO INTERNA EP (2019)
E A TERRA NUNCA ME PARECEU TÃO DISTANTE – FUNDAÇÃO (2018)
::FAIXAS:
01. EsquinaChama
02. Ciclotomia
03. Hipnose-Regressão
04. Palavras Afogadas
05. Canindu
06. Mudra
07. Deserto (Invisível)
08. Kundera
09. Limite
10. Chemtrail
:: Mais Informações: Bandcamp/Facebook
:: Ouça ‘Ciclotomia’:
No Comment