Radiohead lançará Kid A Mnesia :: Ouça a inédita “If You Say the Word” 


Radiohead, notícia de Kid A Mnesia

Kid A Mnesia foi o nome dado a edição que reúne os álbuns Kid A (2000) e Amnesiac (2001), da banda Radiohead, numa junção dos títulos. São álbuns sujas canções foram criadas nas mesmas sessões de gravação e que foram lançados em sequência pela banda, logo guardando muita proximidade em termos de sonoridade.

Essa versão tripla, a ser lançada pela XL Recordings no dia 05 de novembro, mas já disponível em pré-venda, reunirá os dois álbuns e mais um terceiro com muito material inédito, incluindo a faixa “If You Say the Word” (conhecida anteriormente como “C Minor Song”), que a banda soltou hoje em todas as plataformas de streaming. Ao todo serão trinta e três faixas, as dos álbuns (em versão remasterizada) e mais doze inéditas (Veja a lista ao final).

“Kid A Mnesia” estará disponível em LP em edição de luxo com quantidade limitada, em K7 também em edição limitada, edições comuns com 3 LP’s e 3 CD’s, além de formato digital. Haverá também um par de livros artísticos de Thom Yorke e Stanley Donwood com artes visuais da fase Kid A/Amnesiac.

O lançamento é em comemoração aos vinte anos do lançamento da dupla de discos, completados entre o ano passado e o atual. Kid A marcou um direcionamento musical novo na carreira do Radiohead, com a eletrônica surgindo de forma intensa. Na época de seu lançamento (e ainda hoje), dividiu opiniões, já que muitos preferem a fase com ênfase em guitarras.

Radiohead encontra-se em hiato,  último álbum lançado pela banda foi A Moon Shaped Pool (2016). Enquanto isso, seus membros tocam projetos solo. Thom Yorke também formou o projeto Smile, com o guitarrista Johnny Greenwood; o guitarrista Ed O’Brien lançou um álbum solo e Philip Selway lançou a trilha sonora de Let me Go.



Radiohead - Kid A Mnesia

TRACKLIST KID A MNESIA:

01 Like Spinning Plates (‘Why Us?’ Version)
02 Untitled V1
03 Fog (Again Again Version)
04 If You Say the Word
05 Follow Me Around
06 Pulk/Pull (True Love Waits Version)
07 Untitled V2
08 The Morning Bell (In the Dark Version)
09 Pyramid Strings
10 Alt. Fast Track
11 Untitled V3
12 How to Disappear into Strings

Previous ESPECIAL | Dez Anos Sem R.E.M.
Next Do Nothing, nas fileiras da "nova cena" musical britânica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *