Projeto The Smile traz membros do Radiohead


The Smile band

Enquanto um novo trabalho do Radiohead não chega (o último álbum do Radiohead foi A Moon Shaped Pool, de 2016), músicos da banda seguem seus projetos solo ou com outros artistas, criação de trilhas sonoras. A mais nova empreitada chama-se The Smile a estreia hoje (22/05) no festival virtual do Glastonbury.

O projeto é formado por Thom Yorke e Jonny Greenwood, respectivamente vocalista e guitarrista do Radiohead, e mais o baterista de jazz Tom Skinner, que também tem um projeto de música eletrônica e conta ainda com a participação do produtor Nigel Godrich, parceiro de longa data da banda de Oxford. A nova banda foi anunciada na manhã deste sábado, horas antes da estreia, e pegou muitos de surpresa.

A estreia do The Smile é como convidado especial no Glastonbury Festival live at Worthy Farm (TRAILER NO FINAL), festival virtual que acontece hoje, será transmitido mundialmente, e terá cinco horas de duração, com a presença de vários nomes do mundo da música: Coldplay, Damon Albarn, George Ezra, HAIM, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Roisin Murphy, Wolf Alice e mais.

Guitarrista Ed O’Brien sai das sombras do Radiohead para conquistar sua própria voz em “Earth”

O nome usado pela banda foi tirado de um poema do escritor britânico Ted Hughes, considerado um dos grandes poetas britânicos do século XX. No início da semana, Yorke havia compartilhado o poema nas redes sociais sem muitas explicações. O comunicado à imprensa, informa que o grupo apresentará um set com canções inéditas. Apesar de alguns nomes de peso, o show de estreia do The Smile é um dos cercados por maiores expectativas, principalmente pelos fãs do Radiohead. 

Ingressos para assistir ao festival podem ser adquiridos neste link. A curadoria informa ainda que os artistas aceitaram se apresentar gratuitamente e a receita da venda de ingressos tem como objetivo “ajudar a garantir o retorno do festival em 2022”. Para quem mora no Brasil, o festival começa às 20h. Abaixo o horário das apresentações.

20h: Wolf Alice
20h30: Michael Kiwanuka
20h55: George Ezra
21h05: IDLES
21h40: HAIM
22h10: Coldplay
22h50: Damon Albarn
23h35: Jorja Smith
0h: The Smile
0h35: Kano
01h15: DJ Honey Dijon ft Róisín Murphy


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

THOM YORKE – Anima (XL Recordings, 2019)


Assista ao trailer do Glastonbury Festival live at Worthy Farm:

 

Anteriores 93MillionMilesFromTheSun – Why Do We Fall Apart
Próximo Ousel - Whispers

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *