Stone Gossard, do Pearl Jam, apresenta ‘I Am Your Country’, em novo projeto :: OUÇA


Painted Shield

Devido à pandemia e seus desdobramentos, que inclui cancelamento de shows, muitos artistas tem procurado formas de se manter ocupado, seja com sua própria banda ou em projetos em paralelo, que é o caso do guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard.

Ele se juntou ao ex-baterista do Pearl Jam, Matt Chamberlain, ao cantor e compositor Mason Jennings, e à tecladista e vocalista Brittany Davis e formou o projeto Painted Shield, que lançará seu homônimo primeiro álbum no dia 27 de novembro, pelo selo Loosegroove Records, do próprio Gossard.

TAMBÉM PODE INTERESSAR: PEARL JAM – GIGATON (2020)

“I Am Your Country” é o aperitivo do que está por vir, e a pegada aqui é bem diferente do que estamos acostumados a ouvir com o Pearl Jam, trilhando um caminho com ênfase em elementos eletrônicos e guiado por sintetizadores e efeitos, que resulta numa canção de climas densos.

Em entrevista à Rolling Stone, Gossard falou sobre a canção: “A música tenta encapsular o que um país pode dizer ao seu povo”. Já Jennings, autor da canção, expõe a maneira como a música surgiu: “Nunca funcionou totalmente para mim…Um dia eu pensei, ‘E se em vez de um pai, eu virasse e ficasse mais abstrato e falando sobre as coisas que estão acontecendo agora no país?'”.

O álbum foi totalmente gravado de forma separada, com cada integrante enviando o material a ser reunido para se tornarem músicas acabadas. A banda pretende, pós-pandemia, se reunir e, quem sabe, fazer algumas apresentações.


OUÇA “I AM YOUR COUNTRY”:

 

Previous CRÍTICA: Indiecalypse (JanduSoft, 2020)
Next ‘Music, Money, Madness…Jimi Hendrix in Maui’ é o documentário e disco ao vivo do guitarrista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *