THE JESUS AND MARY CHAIN | Lembranças do show de 2019 e lançamento da Biografia


Jesus and Mary Chain, foto da banda

Em 2019, os escoceses do The Jesus and Mary Chain ou JAMC, se preferir, fizeram um show emblemático e nostálgico aqui no Brasil, no festival Popload Gig. Além do Show, houve o lançamento do livro “Barbed Wire Kisses – A História do Jesus and Mary Chain”, da jornalista Zoë Howe, pela editora Sapopemba, que iniciou assim suas atividades no mercado de livros.

A edição brasileira do livro tem prefácio escrito pelo baixista Douglas Hart. Segue um trecho: “…por isso, amo o fato de que o livro seja publicado no Brasil, por causa das minhas boas lembranças dos shows aí em 1990. E também porque o novo presidente do seu país é tão idiota que eu espero que a leitura desse livro possa alegrar as pessoas por alguns dias. Então, pode ser que elas considerem sinceramente a ideia de tirar Bolsonaro do poder na próxima eleição”.

Um pedal de guitarra com defeito (reza a lenda), camadas de noise, microfonia no talo e uma boa dose de timidez, e a música Pop nunca mais seria a mesma. Os irmãos Jim e Willian Reid, e mais Douglas Hart e Bob Gillespie (Primal Scream) mudaram literalmente o contexto da música dos anos 80 com sua mistura de doçura e acidez chamada Psychocandy, que fez e continua fazendo escola.

Detalhe curioso: os shows iniciais da banda eram disputadíssimos, duravam cerca de quinze minutos e geralmente terminavam em pancadaria.

:: LEIA TAMBÉM:

https://www.urgesite.com.br/2010/08/02/psychocandy-jesus-mary-chain/

 


:: Ouça a faixa “Head On” ao vivo no Popload Gig:

 

Previous ECOS NO ESCURO | S/T
Next JOEY RAMONE | E o The Who como fonte de inspiração

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *