“Um trabalho não apenas de experimentalismo mas também de avanço na experiência musical do grupo”
Ohmme é um trio de Chicago formado em 2014 e que é composto por Sima Cunningham, Macie Stewart e Matt Carroll (que foi integrado como baterista em 2016). Formadas em piano clássico, tanto Sima como Macie admitem que as guitarras também fazem parte da vida delas e a ideia de criar uma banda foi justamente de ‘poder fazer barulho com o instrumento’.
A dupla é, sobretudo, experimentalista. Sente-se mais satisfeita em usar seus discos como laboratórios musicais do que atingir o renome com hypes exagerados ou prontamente criados. Ohmme busca por uma sonoridade que muitas vezes segue por guitarras imersas em panoramas caóticos, harmonias vocais envoltas em texturas e arranjos instrumentais muitas vezes desestruturados propositalmente. Detalhes bem apresentados no début Parts (2018) e que agora ganham força com Fantasize Your Ghost.
No novo álbum, a dupla busca aproximações com a música Pop sem deixar os excêntricos arranjos de lado (“Flood Your Gut”), se deixa inspirar pelo Rock (“Selling Candy”), coloca um pé nos 60’s (“After All”) e mergulha fundo no noise hipnótico entre o caos sonoro e a Psicodelia (“Surgeon Moon”).
Em contrapartida, “Some Kind Of Calm”, como o próprio título sugere, deixa apenas os vocais e as guitarras bem trabalhadas revelando um lado mais etéreo do duo. “Twitch”, por sua vez, traz violinos numa faixa prezando pelo orquestrado, embora andando corretamente com o experimentalismo da banda. O instrumental soberbo que abre “Ghost” vem com um refrão grudento e tem muita inspiração em bandas como Breeders e Warpaint.
Adquirindo experiência com o segundo disco, não perdendo o costume de experimentar e ainda ousando alcançar outros territórios sonoros, o grupo que tinha intenção de apenas fazer barulho com a guitarra parece estar fazendo muito mais do que isso.
>>>NOTA: 7.3<<<
::: OHMME NAS REDES SOCIAIS: Bandcamp | Facebook | Instagram | Site Oficial | Spotify | Twitter :::
NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano: –
Isaac Lima: –
Luciano Ferreira: –
Marcello Almeida: –
MÉDIA: 7,3
LEIA TAMBÉM:
RESENHA: BLEACHED – Don’t You Think You’ve Had Enough (Dead Oceans, 2019)
RESENHA: SEABLITE – Grass Stains and Novocaine (Emotional Response Records, 2019)
::FAIXAS:
01. Flood Your Gut
02. Selling Candy
03. Ghost
04. The Limit
05. Spell It Out
06. Twitch
07. 3243
08. Some Kind Of Calm
09. Surgeon Moon
10. After All
No Comment