Saccades – Flowing Fades


Saccades, Nicholas Wood

Mais conhecido por seu trabalho no duo The KVB, Nicholas Wood tem na sua “one man band” (banda de um homem só) Saccades o veículo para composições que escapam do escopo de sua “banda principal”. Flowing Fades é sua segunda escapulida e incursão nos álbuns sob a alcunha de Saccades.

Diferente de sua estreia no homônimo álbum de 2017, a sonoridade em seu novo trabalho passeia tanto pelo Synthpop dos anos 80, com conexão com bandas como Pet Shop Boys e Electronic, quanto pela Psicodelia com toques eletrônicos e efeitos retrô feita por bandas contemporâneas e que ficou conhecida como Chillwave ou Hypnagogic Pop.

+++ MILLIONYOUNG – RARE FORM (2018)

Essa tônica perpassa a maioria das canções, mas não engessa o disco nessas categorizações, já que Wood não pretende fixar-se especificamente em nada, mas explorar horizontes que poderiam soar deslocados em sua outra banda. Nesse sentido, há espaço até para momentos mais próximos do Indie-Pop de texturas delicadas e cheias de sutilezas.

Entre batidas eletrônicas diretas, sintetizadores que criam ambiências de décadas passadas, melodias econômicas e vocais entre o suave e o etéreo, o músico consegue compor um álbum equilibrado ao longo de doze faixas, trazendo momentos empolgantes como na abertura com “Island Past” ou no balanço preguiçoso e convidativo de “On Your Mind”, para dançar sem sair do lugar.

Wood define bem o seu disco quando afirma que “queria criar algo relaxante e envolvente. Música para escapismo, que pode ser ouvida ao amanhecer ou ao entardecer. Embora seja mais leve e suave do que minha produção normal, sinto que há fortes indícios de melancolia ali também, refletindo o mundo em que foi criado”. 


OUÇA SACCADES – FLOWING FADES:

Previous Linda Martini - Taxonomia
Next BLACK COUNTRY, NEW ROAD - For the First Time

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *