MBV no streaming, reedições e álbuns por vir


Foto My Bloody Valentine
Foto | Steve Gullick

Por alguns dias o mundo Shoegaze ficou agitado com um teaser da banda irlandesa My Bloody Valentine que fazia alusão ao dia 31/03, criando uma expectativa enorme entre os fãs do grupo. A curiosidade enfim foi quebrada (com certa decepção) com a disponibilização nos serviços de streaming dos três álbuns lançados pelo grupo: ‘Isn’t Anything’ (1988), ‘Loveless’ (1991) e ‘m b v’ (2013), além da coletânea de ‘Ep’s 88-91 and Rare Tracks’ (OUÇA TODOS AO FINAL).

Somado a isso, foi anunciado que a banda assinou com a gravadora Domino Records.

Muitos esperavam que o tão esperado novo álbum também fosse anunciado, o que não aconteceu. Mas numa entrevista ao The New York Times, o vocalista e mentor da banda falou que a banda está prestes a lançar dois novos álbuns e que isso aconteceria ainda esse ano, mas acabou sendo atrasado:

“Nosso plano original era gravar os dois álbuns consecutivos e depois sair em turnê com eles… E isso teria sido este ano, você sabe, mas tudo realmente desacelerou.”

Shields ainda falou sobre a sonoridade dos novos trabalhos que devem ser bem diferentes entre si, sendo que o primeiro será “caloroso e melódico”, enquanto o segundo será mais experimental.

Enquanto os inéditos não chegam, os três álbuns de carreira citados lá no início serão relançados, no dia 21 de maio, em CD, vinil simples e em edição de luxo, essa última com pré-venda já esgotada no site de vendas da banda. A coletânea ganhará apenas a versão CD.

RELACIONADO:

Isn’t Anything (My Bloody Valentine, 1988)


Playlist com todos os álbuns:

Anteriores OUÇA AGORA | The Pivettas - Nowhere Guide
Próximo Jehnny Beth e Bobby Gillespie anunciam 'Utopian Ashes'; saiba mais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *