Motorama mistura elementos de Pós-Punk e Indie-Pop em ‘Before the Road’


Motorama Band

Sexto álbum da carreira do grupo, “Before the Road” é o primeiro lançado pelos russos do Motorama pelo selo I’m Home Records, de propriedade do grupo e que também lança trabalho de outros artistas.

Motorama segue uma sonoridade com características que se alinham ao Pós-Punk oitentista inglês, mas também agrega elementos de Indie-Pop com guitarra cristalinas. A música do grupo prima pela presença marcante das linhas de baixo, que em geral conduz o arranjo, e pelos vocais “distantes” de Vladislav Parshin, que já teve seu timbre comparado ao de Ian Curtis (Joy Division).

Sucessor de “Many Nights” (2018), o álbum foi gravado em 2020 e produzido pelo próprio Parshin. A previsão era ser lançado em 2020, mas acabou sendo adiado. Naquele mesmo ano chegaram a lançar o single “Today & Everyday” (que não está no álbum), onde já apresentava esse direcionamento musical que predomina em boa parte das canções. O colorido da capa do álbum, algo incomum na discografia do grupo, parece ser sintomático.

+++ Leia a crítica de ‘Many Nights’, do Motorama

Com apenas sete faixas e cerca de vinte e cinco minutos, “Before the Road” traz não só elementos melódicos nos dedilhados de guitarra (The Tower e Voyage), como o Pós-Punk de roupagem mais contemporânea (Pole Star e Azure Height), com aproximação a nomes como Shopping. E até permite fletar com o Synth-Pop em “Up” e “Little Mistery”.

PARA FÃS DE: Pós-Punk, Interpol, Shopping, Human Tetris, Soviet Soviet


Previous FIlme 'Creation Stories' conta história da Creation Records e Alan McGee
Next Macintushie incorpora um caldeirão referências em 'Stillwitchu'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *