James lançará o álbum ‘All the Colours of You’


Jmaes, a banda

Entre meados da década de 80 e o início dos anos 2000 a banda britânica James lançou nove álbuns de estúdio – destaque para o ótimo ‘Laid’ (1993) -, emplacou hits diversos como “Ring The Bells”, “Come Home”, “Sit Down”, “Laid”, “Born of Frustration”, “She’s a Star” e muitos outros. O grupo deu uma pausa de quase sete anos, retornando em 2008 com o bom ‘Hey Ma’.

Após esse retorno, não mais pararam de lançar álbuns, chegando com “All the Colours of You”, seu sétimo após o hiato e o décimo sexto em sua carreira de quase quatro décadas – a banda foi formada em Manchester, em 1982. O novo trabalho da banda do carismático vocalista Tim Booth soltou também o primeiro single, a faixa homônima (Já em nossa Playlist de 2021), além das faixas e capa do novo álbum (VER ABAIXO).

O álbum foi gravado antes e durante a pandemia e traz onze faixas inéditas. Na nota que o baixista Tim Gleenie escreveu no site oficial da banda, ele diz que: “Gravado em uma realidade estranha e díspar, o álbum trouxe um conjunto único de desafios. É definitivamente um álbum diferente para nós. Fomos empurrados para algum lugar novo e isso é emocionante”.

A produção do disco ficou a cargo do requisitado e experiente pordutor Jacknife Lee, que já produziu trabalhos de artistas diversos, incluindo U2, R.E.M., The Killers, Snow Patrol, Editors, dentre outros. O lançamento será pelo selo Caroline International.

Sabre a faixa nova, Tim Booth comentou o seguinte:

“A polaroid of Covid lockdown during a civil rights revolution in America. The Proud Boys and other white terror organisations are an updated version of the Klan. ‘Your white robes showing through’ I wrote the ‘coup coup coup coup’ lyric six months before the coup attempt.” [Uma polaroid do bloqueio de Covid durante uma revolução dos direitos civis na América. Os Proud Boys e outras organizações terroristas brancas são uma versão atualizada da Klan. ‘Suas vestes brancas aparecendo’, escrevi a letra ‘golpe golpe golpe’ seis meses antes da tentativa de golpe].

“Living in Extraordinary Times” (2018) foi o último álbum de inéditas lançado pelo James.


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

JAMES – Living In Extraordinary Times (2018)


CAPA E FAIXAS:

James - All The Colours of You capa

1. ZERO
2. All The Colours Of You
3. Recover
4. Beautiful Beaches
5. Wherever It Takes Us
6. Hush
7. Miss America
8. Getting Myself Into
9. Magic Bus
10. Isabella
11. XYST

 


Anteriores CRÍTICA | Still Corners - Last Exit
Próximo OUÇA AGORA | Martin Gore - The Third Chimpanzee

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *