“The Man Who Sold The World”, de David Bowie, sairá como “The Metrobolist”



Lançado em em 04 de novembro de 1970, o álbum The Man Who Sold The World, terceiro de David Bowie (1947-2016), completará cinquenta anos e ganhará uma reedição remasterizada pelo produtor Tony Visconti, que também produziu o álbum original. O lançamento será no dia 06 de novembro pelo selo Parlophone.

A grade novidade é que o álbum sairá com a capa originalmente imaginada pelo músico, com a arte feita pelo desenhista e amigo Mick Weller com sugestões de Bowie, que foi a que saiu na versão americana, mas foi posteriormente modificada pela gravadora sem consentimento do artista. A reedição também trará o título Metrobolist, que era o pretendido por Bowie em homenagem ao filme Metropolis (1927) de Fritz Lang.

metrobolist_announce_mont_1080sq.jpg

Em 2000 Bowie chegou a comentar sobre a memória afetiva que a arte de Weller lhe trazia:

“Mick Weller criou esse tipo de desenho animado de aparência muito subversiva e colocou algumas coisas bastante personalizadas. O prédio ao fundo no desenho animado era, na verdade, o hospital onde meu meio-irmão havia se internado. Então, para mim, teve muita ressonância pessoal sobre isso”.

Na capa, vemos um cowboy – que teria sido inspirado em John Wayne – em frente ao asilo de Cane Hill, segurando uma espingarda, o chapéu desintegrando, e a frase: “Roll up your sleeves and show us your arms” (Arregace as mangas e nos mostre suas armas).

TAMBÉM PODE INTERESSAR: DAVID BOWIE | DOSE DUPLA DO CAMALEÃO EM 2020

Das nove faixas, apenas “After All” não passou pelo processo de remasterização, pois na opinião de Visconti ela não precisava. O álbum inclusive já havia sido relançado em 2015 numa versão remasterizada (ouça abaixo).


O ÁLBUM ORIGINAL:

Previous Saiba tudo sobre "Raised by Wolves", Ridley Scott
Next Ousel e a versão "home session" de 'Mistaken'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *