Depois de disponibilizar discografia, Wry lança o single ‘Travel’ :: OUÇA


Wry, foto por Ana Erica
Wry| Foto: Ana Érica

Recentemente a banda sorocabana Wry disponibilizou em sua página no Bandcamp toda a discografia, começando pelo álbum Direct, de 1998, até o penúltimo single Under Your Skin (2018), que a banda gravou para o documentário Guitar Days – sobre bandas brasileiras que cantam em inglês. Ao todo são quatro álbuns de inéditas e um de covers de bandas alternativas nacionais, três EP’s, e três singles, cobrindo assim uma carreira de 25 anos.

Esse movimento meio que foi um presente para os fãs e uma antecipação do lançamento do seu novo single, Travel, lançado na última sexta-feira (14/08), iniciando o ciclo para o novo álbum da banda, onze anos após She Science (2009). Nas palavras do vocalista e guitarrista Mário, em entrevista,”…O melhor que já fizemos de longe. Foi resultado de um bom planejamento, e sem pressa.”

No release, a banda fala sobre a ideia que perpassa o novo single: “Travel é sobre se aceitar como diferente, sobre não ficar vendo o tempo passar. Sobre querer, apesar das dificuldades, continuar em frente, mesmo que seja por um caminho incomum”. E é algo que fica bem claro na letra da canção, como nos versos: “Eu não quero tentar muito / Eu não vou me importar tanto se eu fizer / Ao contrário de você / Temos que ir a qualquer lugar / Temos que fazer tudo / Bem desse jeito”. A letra é como uma mensagem para manter-se fiel aos que se acredita inclusive como forma de se manter são nesse momento complicado que vivemos.

Com uma duração curta, pouco mais de dois minutos e meio, “Travel” tem uma pegada cheia de energia contagiante e muitas camadas de guitarras (incluindo feedbacks), com efeito no vocal, que soa levemente modificado, dando um clima quase psicodélico e viajado.

A faixa é um boa introdução para o álbum por vir – ainda sem maiores informações sobre título ou data de lançamento -, que foi gravado em 2019, no estúdio da própria banda de forma bastante meticulosa: “Foi com muita paciência, sem preguiça, criatividade solta e controlando a tal da ansiedade. De todos, acho que esse foi o álbum que mais tivemos cuidado ao gravar”, informa Mário na mesma entrevista.

Wry é um quarteto formado por: Mario Bross (vocal / guitarra); Luciano Marcello (guitarra); Ítalo Ribeiro (bateria); William Leonotti (baixo).


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

MÁRIO BROSS (WRY) | Discos que mudaram minha vida

 

Previous 'A Vida Secreta das Abelhas' | Um prisma feminino sobre questões raciais nos EUA nos 60's
Next Moscoman e a eletrônica que se interliga com os 80's e a atualidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *