Muse anuncia o single “Won’t Stand Down”; Ouça


Foto do Muse em 2022

A banda britânica Muse anunciou para o dia 13/01 o lançamento de seu mais novo single, “Won’t Stand Down”.

A faixa é a primeira inédita a ser apresentada pelo trio capitaneado pelo vocalista/guitarrista Matt Bellamy desde Simulation Theory, lançado em 2018. A capa do novo trabalho também foi apresentada e tem um toque um tanto quanto sombrio. Também foi disponibilizado um link para quem desejar fazer o pré save da canção.

Em dezembro do ano passado, parte de “Won’t Stand Down” foi mostrada em um vídeo feito no celular enquanto Bellamy dirige por uma auto estrada, mostrando um instrumental bastante pesado e vocais berrados.

Em entrevista ao site NME, o vocalista chegou a comentar sobre o andamento das gravações do novo álbum e como os protestos do do Black Lives Matter influenciaram no disco: “Comecei a escrever quando todos os protestos e todo o caos estavam começando… É uma coisa estranha de se dizer, mas combina com a música que eu escrevo. Isso o mantém um pouco nervoso”.

As últimas notícias do grupo foram a respeito ao lançamento da edição comemorativa de 20 anos do álbum Origin of Symmetry (2001), que ganhou uma versão remixada e remasterizada chamada Origin of Symmetry: XX Anniversary RemiXX e o lançamento do EP Cryosleep, uma compilação de gravações solo do vocalista para o Record Store Day, que inclui a canção “Guiding Light”, tocada na guitarra que pertenceu a Jeff Buckley e foi adquirida por Bellamy.


TRECHO DE “WON’T STAND DOWN”:

Previous SHOEGAZE WORLD #7 | Veteranos revigoraram a cena em 2021
Next Night Crickets reúne músico do Bauhaus e do Violent Femmes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *