Resplandor lança o single “Blue”, antecipando o álbum ‘Tristeza’


Foto da banda Resplandor

A banda peruana Resplandor, atualmente radicada na Holanda, soltou hoje o single “Blue”, faixa que estará em Tristeza, novo álbum do grupo a ser lançado no início de 2022. O single, assim como o álbum foi produzido por Robin Guthrie (Cocteau Twins) e masterizado por Simon Scott (Slowdive), com lançamento pelo selo Automatic Entertainment, de propriedade da banda. Essa é a segunda faixa que o grupo apresenta antecipando o novo disco, em novembro de 2020 haviam lançado “Adore”.

“Blue” apresenta elevadas camadas de guitarras distorcidas envolventes e vocais soterrados, com sutis elementos eletrônicos e belos backing vocals de Arianna Hume e Tatiana Balaburkina, ganhando um redemoinho de barulho nos instantes finais. Nos créditos da faixa, além do núcleo principal Antonio Zelada (voz e guitarra) e Tatiana Balaburkina (sintetizador e backing), constam Joeri Gydé (baixo), Christopher Farfán (bateria), Darko Saric (teclados) e Arianna Hume (backing vocals).

O grupo segue em preparação para turnê de apresentação de Tristeza e conta agora com o baterista Frank Van Der Ploeg.

+++ ENTREVISTA | Resplandor

Em termos de álbuns, são doze anos desde seu último trabalho, lançado em 2008. Em entrevista que fizemos em abril de 2020, o guitarrista/vocalista/líder da banda Antonio Zelada chegou a comentar sobre o andamento da preparação do novo álbum: “Estávamos planejando tocar com Blankenberge em abril [de 2020] e iniciar uma nova turnê na Europa em maio deste ano, mas, dado o cenário da pandemia, teremos que adiá-la para o próximo ano”.

Resplandor foi formada em em 1996 e tem três álbuns no currículo: Elipse (2000), Ambar (2002) e Pleamar (2008), além de alguns EP’s e single e participação em coletâneas diversas do selo Saint Marie Records e do brasileiro The Blog That Celebrates Itself. Somado a isso, já dividiram o palco com nomes como The Cure, The Jesus and Mary Chain, Mark Gardener (Ride), The Radio Dept., The House Of Love e Slowdive.


RESPLANDOR | Blue

Previous Em 'Hey What', mestres do Slowcore acertam de novo e aprofundam sua revolução sônica
Next 'Nevermind', do Nirvana, ganha edição comemorativa de 30 anos

2 Comments

  1. Ângelo
    23/09/2021

    Gostei muito do single… Álbum promete!
    Valeu pelo bom informe.

  2. 24/09/2021

    Resplandor não decepciona, sempre com boas canções. Valeu pelo comentário, Ângelo!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *