Documentário sobre a banda The Velvet Underground em outubro | Assista o trailer


Velvet Underground Documentário

Com direção de Todd Haynes, responsável por filmes como Velvet Goldmine e Não Estou Lá, o documentário “The Velvet Underground: A Documentary Film By Todd Haynes” contará a história da icônica banda e também da cena artística nova-iorquina, e estreará no canal Apple TV+  – e em cinemas selecionados dos Estados Unidos – em 15 de outubro.

O filme ganhou um trailer (ASSISTA AO FINAL) de pouco mais de dois minutos de duração e com vários depoimentos de artistas, jornalistas, pessoas que fizeram parte da cena da época e membro da banda.

O documentário, que foi exibido no festival de cinema de Cannes em julho, trará também muito material em vídeo inédito e em ótima qualidade, incluindo depoimentos e apresentações da banda ao longo de duas horas de duração. Formada em Nova Iorque, na década de 60, por Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison e Moe Tucker, o grupo teve Andy Warhol como empresário e grande incentivador da banda, que se notabilizou por suas apresentações que uniam música, encenação teatral e exposição de vídeos, e se tornou cult nas décadas seguintes e influente até os dias atuais.

+++ White Riot traz a tona o movimento “Rock Against Fascism”

No mesmo dia do lançamento do documentário também será lançado um álbum em formato físico e digital contendo canções presentes na trilha sonora, escolhidas por Haynes e Randall Poster, e composta por canções mais conhecidos do grupo e outras raras. O lançamento será pela Republic Records e pela Universal.

Formado em 1964, o Velvet Underground lançou cinco álbuns: The Velvet Underground & Nico (1967), White Light/White Heat (1968), The Velvet Underground (1969), Loaded (1970) e Squeeze (1973), sendo o primeiro um dos mais comentados, o famoso disco da banana, que conta com a participação da cantora alemã Nico.


O TRAILER DE The Velvet Underground: A Documentary Film By Todd Haynes”

Previous WOLF ALICE | Blue Weekend
Next Duster, a banda cult que você (provavelmente) não ouviu

2 Comments

  1. Antônio Gabriel
    04/09/2021

    urgesite é completo. Luciano, criterioso, conciso. Urge, providencial.

  2. 05/09/2021

    Grande Gabriel. Que bom ver você por aqui! Obrigado pelo comentário e elogios, você é generoso. Abraço.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *